Noticias

APREENSÕES

Ações da PM e Civil causam duros golpes contra organizações criminosas

Redação Portal de Franca
29/08/2020 10:09

As ações efetivas da Polícia Militar e Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas causaram grande prejuízos as organizações criminosas nos últimos dias na região de Franca (SP).

Ontem (28) a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Franca fez a maior apreensão de maconha do ano localizando 146,178 kg em 150 tijolos e 02 porções sendo uma pequena e outra média.

Os entorpecentes estavam em uma residência do residencial Júlio Delia. O imóvel alugado por dois homens de 27 e 29 anos apontados como líderes da facção que age dentro e fora das cadeias em todo país.

Os suspeitos exerciam papel importante no esquema de distribuição de drogas e inclusive com autonomia para acerto de contas com cobranças de dívidas de traficantes menores com ameaças e agressões.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, as drogas provavelmente vieram do Paraguai e o caso será compartilhado com a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC). Os envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

LABORATÓRIO DE DROGAS

Em Orlândia (SP) a Polícia Militar estourou um laboratório usado para preparação de entorpecentes e produção de drogas sintéticas.

Um homem foi preso e na residência no Jardim Boa Vista foram apreendidos quase 1 kg de maconha e mais 285 gramas da droga, parte estava embalada e pronta para a venda.

Ainda foram apreendidas balanças de precisão, garrafa com acetona, frascos com éter, embalagens e anotações do tráfico de drogas.

MAIS APREENSÕES

Os agentes da DISE ainda prenderam mais um suspeito de 19 anos por  envolvimento com tráfico de drogas no Jardim Ângela Rosa.

Ele usava um terreno ao lado da casa onde mora para esconder os entorpecentes que foram encontrados enterrados.

VEJA:

A Polícia Militar também tem trabalho contínuo no combate ao tráfico. Nesta semana um homem foi preso no Distrito Industrial assim que saia de um barracão. No prédio mais de 4 kg de maconha foram apreendidos.

PREJUIZO R$ 50 MILHÕES

As ações se estendem pelo Brasil e principalmente nas fronteiras. A maior apreensão da história de drogas aconteceu na quarta-feira (26) quando os agentes que integram a Operação Hórus prenderam duas pessoas fazendo escolta de uma carga de 33,3 toneladas de maconha em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande (MS).

O prejuízo as organizações criminosas de aproximadamente R$ 50 milhões.

Fotos: Whatsapp Portal de Franca