Noticias

TRANSPORTE

Reforma do terminal de ônibus 'Ayrton Senna' é concluída em Franca

Redação Portal de Franca
01/09/2020 17:45

A reforma do terminal de ônibus "Ayrton Senna" foi concluída ontem (31) pela Empresa São José, operadora do transporte coletivo de Franca (SP). As obras foram iniciadas há alguns meses e deram uma repaginada no terminal, que ficou mais bonito, cômodo e seguro para os usuários.

As obras foram feitas no telhado, com uma revisão completa da cobertura do terminal e das calhas, além de nova pintura. Os banheiros feminino e masculino passaram por uma reforma completa. A obra ainda contou com melhorias no piso de todo o terminal, além de pintura geral e revisão das instalações elétricas e hidráulicas.

Um dos pontos mais elogiados da reforma pelos usuários do terminal foi a iluminação. Todas as lâmpadas antigas foram trocadas por led, o que deixou o local mais claro e seguro. Nos últimos meses, mesmo com a pandemia da Covid-19, a empresa renovou a frota com 10 ônibus zero-quilômetro, em um investimento de cerca de R$ 4,3 milhões, e que beneficiou os usuários de dez linhas atendidas pela operadora. 

E, desde o final de julho, a operadora, em conjunto com a Prefeitura, passou a oferecer a tecnologia para acesso à internet sem fio de forma gratuita para os usuários. A operadora investiu R$ 150,00 por mês em cada ônibus, para oferecer o wi-fi grátis, uma novidade que agrega valor ao serviço prestado, trazendo mais comodidade aos usuários. E em agosto, foram instaladas tomadas USB em toda a frota para o carregamento dos celulares. 

A São José ainda entregou uma estação de transferência e, com a parceria da Emdef, implantou as linhas do Trabalhador. Todas essas ações são implantadas justamente para tornar mais confortável o uso do transporte coletivo pelos usuários de Franca.

Fotos: Divulgação