Noticias

CULTURA

Campanha Cultural marcando a semana da árvore terá inicio no sábado

Bianca Cintra
16/09/2020 11:26

Em trabalho integrado com a Polícia Militar Ambiental, foi definida nesta terça-feira pela Prefeitura de Franca a programação desenvolvida a partir de sábado (19), marcando a Semana da Árvore.

Dia 19, será marcado como Dia Nacional da Limpeza, com apelos para que cada pessoa dentro do seu ambiente doméstico, promova a sua faxina e elimine todo tipo de material seja ele físico ou eletrônico.

Para a segunda-feira, o plantio das árvores em uma APP no bairro City Petropolis, estará ocorrendo a partir das 8 h, dentro do Projeto Guardiões de Nascentes. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará oferecendo apoio, fornecendo as mudas e promovendo a abertura das covas e depois fará a irrigação periódica até que comecem as chuvas. Para a manhã de sábado, com início às 9 h, está previsto para a praça ao lado do Senac, na rua Alfredo Lopes Pinto/Vila Teixeira, o lançamento do livro ‘A Fadinha do Verde’, evento organizado pelo grupo Verdejar/Mulheres do Brasil.

Serão desenvolvidas ações de conscientização, porém cercadas de todos os cuidados para não ter aglomerações. Estarão presentes a escritora Elaíse Marie e da ilustradora Ana Laura Alvarenga e a Campanha Cultura tendo como tema ‘A Importância da Árvore na Minha Vida’ da Polícia Ambiental.

Foi incluída a Campanha Cultural o lançamento de um livro infantil e será comemorada também o Dia do Policial Militar Ambiental.

Foto: Reprodução