Noticias

PREVISÃO

Franca pode registrar 38º C e previsão é de calor intenso até dia 05 de outubro

Redação Portal de Franca
28/09/2020 17:58

As temperaturas vão continuar altas no país de hoje (28) até o dia 5 de outubro. De acordo com informativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas devem superar os 30°C em praticamente todo o Brasil, podendo chegar aos 40°C na região central. As mínimas vão variar entre 14°C e 26°C.

Na região de Franca, por exemplo, nesta segunda-feira (28) a máxima chegou a 35°C, mas a sensação térmica de mais calor. E para quem não gosta desse clima quente, se prepare, pois a previsão é de aumento ainda maior nas temperaturas. 

Ainda de acordo com Inmet, a terça-feira (29) previsão é de mínima de 20°C e máxima de 37°C. Além do calor, a umidade relativa do ar chega no máximo a 40%. E essa é a tendência para os próximos dias, e na sexta-feira (2), os termômetros podem chegar a casa dos 38°C.

Nesta semana, estão previstas chuvas nas regiões Norte e Sul. “Na Região Sul, os acumulados de chuva deverão ficar concentrados principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com totais variando entre 20 e 100 mm. Há possibilidade de chuva localizada no Paraná, porém com volumes inferiores”, diz o informativo.

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de ausência de chuva ou chuva fraca e isolada. As chuvas devem ser isoladas e com baixo volume na Região Nordeste. Na Região Norte, deve chover mais no noroeste do Amazonas e em Roraima.

Foto: Reprodução