Noticias

TRANSPORTE

Transporte coletivo conta com mais 12 linhas adicionais à noite em Franca

Redação Portal de Franca
02/10/2020 08:50

Está em operação a partir dessa quinta-feira, 1º de outubro, as 12 novas linhas de ônibus adicionais no período noturno, com saídas do Terminal ‘Ayrton Senna’ às 20h45 e 22h15, atendendo as regionais que levam os passageiros aos bairros nos seis extremos da cidade.

A medida é resultado de solicitações que vinham sendo feitas por usuários, aliado ao acompanhamento, mesmo que tímido, do crescimento da demanda nessas últimas semanas, a partir da melhora da classificação da cidade que subiu para a fase ‘amarela’ do Plano SP.

Nesse primeiro dia de funcionamento a orientação da direção da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que faz a gestão do transporte coletivo urbano, foi deixar fiscais postados no Terminal, observando o comportamento dos usuários e levando orientações na medida que solicitassem.

Apesar desses 6 novos ônibus indo para os bairros em dois horários diferentes, aqueles outros atendimentos pontuais em hospitais, estabelecimentos de comércio (supermercados e Shopping) em especial, continuam mantidos. As eventuais demandas que surgirem fora desse eixo podem ser avaliadas, bastando que as pessoas, individual ou em grupo, entrem em contato com a gerência do Terminal pelo telefone (16) 3720-5023, para que seja feito um estudo e a possibilidade de atendimento.

Os números médios do último mês indicam que entre 18 e 19 mil passageiros tem sido transportados por dia, com 40 ônibus circulando apenas durante o dia. Antes da pandemia eram transportadas em toro de 80 mil passageiros.

Horários noturnos, com saídas do Terminal:

Especial Regional Sul

Especial Regional Leste/Sul

Especial Regional Leste

Especial Regional Oeste

Especial Regional Norte I

Especial Regional Norte II

Foto: Reprodução