Noticias

PREFEITURA

Escola abandonada será reativada para tempo integral em Franca

Bianca Cintra
06/10/2020 08:55

Prefeitura de Franca deu início a um processo de reforma e adequações gerais na antiga Escola Estadual ‘Profa. Nadeide de Lourdes Scarabucci’, na Vila São Sebastião, que depois de restaurada será transformada na primeira unidade de ensino da cidade de tempo integral. A informação foi transmitida nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Educação. Após um detalhado levantamento, concluiu-se que o patrimônio havia sido vandalizado nos últimos meses.

No começo dessa semana (5), foi enviado equipes de manutenção da Secretaria de Educação e Serviços Municipais ao local, onde deram início a limpeza na parte interna e demolição das partes que não comportam a recuperação. Estima-se que até o começo de 2021 a escola estará completamente reformada e pronta para acolher as crianças da região Oeste da cidade.

Nesta unidade o funcionamento será em período integral, onde alunos entram cedo e saem no final da tarde e terão também atividades pedagógicas complementares, além de oficinas culturais, entre outras.

A escola localiza-se na rua Manoel Francisco de Melo, 412, Vila São Sebastião. 

Mais informações ligar (16) 3711-9000 para prefeitura de Franca.

Foto: Divulgação