Noticias

FUTEBOL

Marinho, do Santos, é eleito o Jogador do Mês de setembro no Brasileirão

Redação Portal de Franca
10/10/2020 10:16

Em agosto, Marinho havia ficado na segunda colocação e bateu na trave por pouco, ficando atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional. Em setembro, a disputa acirrada com Keno, do Atlético-MG, foi até os últimos votos, mostrando o alto nível apresentado pelos atletas a cada rodada.

"O Galhardo ganhou o primeiro e é um cara que eu tenho uma amizade muito grande, assim como o Keno. Acredito que esses jogadores vão dar continuidade dessa disputa acirrada até o fim do campeonato. Desejo sorte para eles e estaremos aí nessa luta pelos próximos", completou o jogador.

Confira algumas das estatísticas de Marinho em setembro:

Gols: 4
Assistências: 2
Jogos: 6
1 vitória, 4 empates e 1 derrota (38,8 % de aproveitamento)

Marinho, o Jogador do Mês de setembro do Brasileirão Assaí

Em seu primeiro jogo no mês, diante do Vasco da Gama, na Vila Belmiro, Marinho deixou sua marca. Com gol em cobrança de falta perfeita, o atacante foi fundamental no empate do Peixe contra o Gigante da Colina. Na partida seguinte, o ponta fez a vez de garçom e serviu Felipe Jonatan, autor do único tento do confronto fora de casa com o Ceará, no Castelão.

Embalado pelo triunfo fora de casa contra o Vozão, o Peixe teve uma atuação de gala contra o Atlético-MG em seguida, na Vila Belmiro. Diante do atual líder do Brasileirão, o Santos se impôs e venceu a disputa por 3x1. Destaque, claro, para Marinho, que marcou dois gols no confronto.

A regularidade de Marinho, elevada ainda mais após a chegada do técnico Cuca, se manteve na rodada seguinte. Em um clássico SanxSão equilibradíssimo, Marinho foi primordial para evitar o revés do Peixe. O Tricolor Paulista vencia por 2x1, quando o atacante – novamente de falta – balançou a rede e deu números finais ao duelo.

No quinto compromisso do Alvinegro em setembro, empate em 0x0 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Apesar do marcador inalterado, Marinho foi um dos destaques da partida, criando as principais chances de perigo da disputa no Estádio Nilton Santos. O mês do Peixe no Brasileirão se encerrou com um empate em 1x1 diante do Fortaleza, na Vila. Como não poderia deixar de ser, Marinho também brilhou. Decisivo, como de costume, na bola parada, o atacante colocou a bola na cabeça do lateral Madson, que marcou o gol do Santos na ocasião.

Votação

A votação de setembro para Jogador do Mês foi equilibrada até o fim. Citado por 17 jornalistas, narradores e comentaristas em primeiro lugar, Marinho apareceu ainda 8 vezes em segundo e 3 em terceiro, somando 112 pontos.

Em seguida, Keno, do Atlético-MG, veio em segundo com apenas três pontos de diferença, somando 16 indicações em primeiro, 8 em segundo e 5 em terceiro. Thiago Galhardo, do Internacional, vencedor no mês passado, encerra o top 3. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi o outro jogador a receber um voto como primeiro colocado.

Informações da CBF

Foto: Ivan Storti/Santos