Noticias

FUTEBOL

Vanderlei Luxemburgo é demitido após derrota do Palmeiras para o Coritiba

Redação Portal de Franca
15/10/2020 05:23
O Palmeiras foi surpreendido pelo Coritiba, nesta quarta-feira (14), e caiu em pleno Allianz Parque, em São Paulo, por 3 a 1, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson (2) e Giovanni Augusto fizeram os gols dos paranaenses, enquanto Gabriel Veron anotou para os paulistas.

O resultado fez o Palmeiras ficar mais distante dos líderes, na sétima colocação com 22 pontos. O Coritiba, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar com 16 pontos.

O Palmeiras foi surpreendido pelo Coritiba no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Robson recebeu cruzamento de Giovanni Augusto e, sozinho, chutou para abrir o marcador. Aos 15 minutos, Weverton precisou trabalhar em uma bomba de Giovanni Augusto.

No mesmo ritmo, o Coritiba ampliou aos 23 minutos. Robson recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Weverton. O Palmeiras acordou aos 37 minutos. Gabriel Veron recebeu por trás da zaga e diminuiu o marcador para os mandantes.

No segundo tempo, o Coritiba soube esfriar a partida, enquanto o Palmeiras não mostrou reação. Para piorar, os visitantes ampliaram aos 19 minutos. Robson cruzou na medida e Giovanni Augusto fez de carrinho o terceiro gol dos paranaenses.

O Palmeiras chegou a diminuir o marcador aos 26 minutos novamente como Gabriel Veron, mas o árbitro, com ajuda do VAR, anotou impedimento. Aos 39 minutos, Gustavo Scarpa acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Rony recebeu de Scarpa e cabeceou, mas Wilson fez grande defesa no último lance de perigo do jogo. A derrota provocou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo pela diretoria do Palmeiras. Luxa encerra sua quinta passagem pelo Palmeiras com 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Na 17ª rodada, o Palmeiras visitará o Fortaleza no domingo (18), às 20h30, no Castelão, na capital cearense. Antes, no sábado (17), às 17h, o Coritiba receberá o Santos no Couto Pereira, na capital paranaense.
 
RESULTADOS JOGOS QUARTA-FEIRA (14/10)

PALMEIRAS 1 X 3 CORITIBA

GREMIO 3 X 1 BOTAFOGO

SANTOS 0 X 1 ATLÉTICO-GO

ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLUMINENSE

SPORT 3 X 5 INTERNACIONAL

ATLHETICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS

JOGOS DE QUINTA-FEIRA (15/10)

20H00 – FLAMENGO X BRAGANTINO

20H00 – GOIAS X BAHIA

Foto: César Grecco / Agência Palmeiras