Noticias

FUTEBOL

Tricolor empata com o Fortaleza na estreia da Copa do Brasil

Redação Portal de Franca
15/10/2020 08:47

O São Paulo empatou com o Fortaleza em 3 a 3 na noite desta quarta-feira (14), na Arena Castelão, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram marcados por Brenner (2) e Luciano.

O decisivo confronto de volta, que valerá uma vaga nas quartas de final, será disputado no domingo (25), às 20h30, no Morumbi. Antes, porém, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo sábado (17), às 21h, diante do Grêmio.

Para encarar os cearenses, a equipe são-paulina não contou com Walce e Lucas Perri (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo direito), Hernanes (estiramento na coxa direita), Arboleda (Seleção Equatoriana) e Juanfran (lesão no joelho esquerdo), além de Rojas (transição após cirurgia no joelho).

Dessa forma, com o retorno de Gabriel Sara (cumpriu suspensão no Choque-Rei pelo Brasileirão), o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Gabriel Sara; Igor Gomes, Brenner e Luciano.

O primeiro tempo foi movimentado e com boas chances de gols para os dois lados. Assim, antes mesmo do intervalo, as redes balançaram quatro vezes. Os anfitriões abriram o placar com David, logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio.

Sem desanimar, os paulistas conseguiram o empate pouco tempo depois, aos 15: Gabriel Sara foi até a linha de fundo e cruzou Luciano. O atacante chutou, e Brenner aproveitou para empatar! 1 a 1!

Aos 20 minutos, os donos da casa ficaram novamente em vantagem ao marcar com Tinga. E quando o Fortaleza parecia administrar a vantagem nos primeiros 45 minutos, Luciano apareceu com oportunismo para deixar tudo igual, aos 43, após assistência de Igor Vinícius. 2 a 2. 

Na etapa complementar, o São Paulo sofreu uma baixa logo aos seis minutos: Igor Vinícius sentiu dores e foi substituído por Tchê Tchê.

No minuto seguinte, o goleiro Felipe Alves foi expulso após revisão do VAR ao cometer falta em Brenner, que avançou em contra-ataque em direção ao gol. Em vantagem numérica em campo, o Tricolor foi para cima do adversário, porém, sofreu o terceiro gol aos 19 minutos, com Gabriel Dias.

Aos 42, Carlinhos também recebeu o cartão vermelho, e os cearenses ficaram com nove atletas em campo. O São Paulo aproveitou a superioridade e empatou aos 49, com Brenner. Até o último lance, o Tricolor batalhou em busca da virada, mas o placar não foi alterado de novo: 3 a 3.

Foto: Rubens Chiri / spfc.net