Noticias

SEGUNDONA

Francana estreia neste sábado diante da Inter de Bebedouro pelo Estadual

Redação Portal de Franca
16/10/2020 06:07

Último nível do futebol paulista, a Segunda Divisão Sub-23 tem em sua história a presença de diversos atletas que posteriormente ganharam projeção no futebol brasileiro. A edição de 2020 contará com 35 equipes, que servem de casa para os jovens atletas mostrarem o seu talento para conseguirem escalar a pirâmide do futebol nacional.

Em 2019, o grande nome do torneio foi o atacante Murilo Henrique, do Fernandópolis. Após passagem pela base do São Paulo, onde sofreu com lesões, retornou à sua cidade natal e se destacou com 15 gols na campanha da equipe. Este ano disputou o Paulistão Sicredi pelo Botafogo de Ribeirão Preto, por quem também joga na Série B do Campeonato Brasileiro.

O vice-artilheiro da última edição, Mayko Felix, também é outro que impulsionou a carreira após o torneio. Com 14 gols pelo Amparo, o atleta se destacou e este ano veste a camisa do Santa Cruz-PE na Série C do Campeonato Brasileiro.

Campeão pelo Paulista de Jundiaí, o meia Gabriel Terra se transferiu para a Portuguesa Santista. Um ano após a conquista, ele está no elenco do Juventude, que também está na Série B nacional. Além dele, o time campeão chamou a atenção com o lateral Victor Emerson e o zagueiro João Paulo. Ambos se transferiram ao Fortaleza-CE, integrando o elenco sub-23 do time que disputa a elite brasileira.

Outros atletas que chamaram a atenção foram Adriano Mina (saiu da Francana e jogou o Paulistão pelo Novorizontino) e Luan Costa (do São José, foi campeão da Série A2 pelo São Caetano). 

A Francana faz sua estreia neste sábado (17) às 16h diante da Inter de Bebedouro no Estádio Municipal José Lancha Filho. 

Informações da FPF

Foto: Reprodução