Noticias

AGLOMERAÇÕES

Guarda Civil e Vigilância são acionados para acabar com ‘rolezinho’ na Praça Matriz

Redação Portal de Franca
19/10/2020 08:42

A Guarda Civil Municipal, os fiscais da Vigilância Epidemiológica com apoio da Polícia Militar foram acionados neste domingo (18) após diversas denúncias de aglomeração de jovens na praça Nossa Senhora da Conceição, a Matriz, em Franca (SP).

O encontro reuniu dezenas de jovens, a maioria sem uso de máscaras e o qualquer tipo de proteção contra o coronavírus. Moradores da região central, e os frequentadores que habitualmente levem filhos para se divertir aos domingos ficaram revoltados com as cenas.

Além do risco com aglomeração, as reclamações também de som alto gerando perturbação com músicas com conotação sexual e muitas jovens inclusive subiram no palco da Concha Acústica para dançar. Relatos também de uso de entorpecentes e consumo de bebidas alcóolicas.

Diante da situação, as viaturas foram acionadas e ao chegar pelo local houve a dispersão, muitos jovens saíram correndo com a aproximação dos fiscais. As autoridades acreditam que o encontro tenha sido organizado por troca de mensagens por aplicativos e redes sociais.  

Foto: Vigilância Epidemiológica / Divulgação