Noticias

SOLIDARIEDADE

Savegnago Supermercados participa da Campanha Nacional da Coleta de Alimentos

Bianca Cintra
25/10/2020 15:00

A rede Savegnago, em parceria com a CdO (Companhia das Obras), participa da Campanha Nacional da Coleta de Alimentos que, devido ao cenário da pandemia da Covid-19, será realizada de forma virtual por meio de doações.

De acordo com os organizadores, no novo formato, os voluntários - que antes ficavam na frente dos mercados parceiros para encontrar os clientes, convidá-los para conhecer o trabalho da coleta e doar alimentos para serem distribuídos em instituições assistenciais de cada cidade participante -, estarão de forma remota em suas redes sociais e páginas oficiais da ação.

Essa é a 15ª edição da Coleta de Alimentos, que começou em 2006 e já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 6.470 mil pessoas em todas as edições. Em 2019, a Coleta arrecadou 184 toneladas em todo o país.

A campanha, que teve início por meio de uma live no dia 10 de outubro, prossegue até o dia 07 de novembro, quando ocorrerá a live de encerramento que será transmitida pelo canal do evento no Youtube. Para participar, durante esse período, as pessoas poderão fazer doações em dinheiro, que serão revertidas em alimentos para as entidades beneficentes das cidades participantes.

As doações podem ser realizadas por meio do link.

Já quem tiver interesse em assistir a live de abertura da Campanha Coleta de Alimentos basta acessar o link.

Outras informações sobre a Campanha Nacional da Coleta de Alimentos podem ser vistas por meio das mídias sociais como o Facebook (http://www.facebook.com/coletadealimentos) e Instagram (http://www . instagram . com/coletadealimentos/).

Foto: Reprodução