Noticias

VACINAÇÃO

Vacinação contra paralisia e sarampo segue até dia 29 de outubro

Bianca Cintra
25/10/2020 16:00

A Prefeitura divulgou um parcial dos números da cobertura vacinal envolvendo as duas campanhas em andamento, contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Embora estejam sendo mantidas equipes diariamente nas Unidades Básicas de Saúde o movimento abaixo do esperado, sem formação de filas e tudo transcorrendo de maneira tranquila.

A campanha continua até o dia 29 próximo em razão da troca das comemorações do Dia do Servidor, o ponto será facultativo nas repartições municipais. Contra a paralisia os números indicam que pouco mais de 5 mil doses de gotinhas haviam sido aplicadas de um total de mais de 4,5 mil comparecimentos. Aquelas pessoas que estavam com sua carteira em dia foram dispensadas.

Contra o Sarampo os números mostram uma cobertura de pessoas de 6 meses a 29 anos. Na faixa de 30 a 49 anos foram aplicadas 205 doses, isso limitado a mobilização do dia ‘D’, ocorrido no último sábado. No total foram aplicadas 2.377 doses em pessoas com diversas idades e Secretaria de Saúde orienta a atualização da cardeneta de vacinas.

As duas campanhas estão sendo feitas respeitando os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, com obrigatoriedade do uso de máscara, fornecimento de álcool e gel e evitando aglomerações. 

Foto: Reprodução