Noticias

BASQUETE

Franca e Bauru vencem e se classificam para o Final Four do Paulista

Redação Portal de Franca
01/11/2020 09:33

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina já tem duas equipes classificadas para o Final Four. Sesi Franca Basquete e Zopone/Gocil Bauru Basket venceram seus jogos, neste sábado, no Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru, e garantiram vaga na próxima fase da competição.

Os dois voltam à quadra, neste domingo, às 19h, para se enfrentarem e decidirem a colocação dentro do Grupo C. Pinheiros e Basket Osasco abrem a rodada, às 16h30. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.

Neste sábado, no segundo jogo do quadrangular do Grupo C, o Sesi Franca venceu o Osasco, por 88 a 81. Com o resultado positivo, somado à vitória de Bauru contra o Pinheiros, o elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia garantiu vaga no Final Four, que decidirá o grande campeão paulista.

“Estou bastante feliz com a nossa segunda vitória no quadrangular. Os jogadores mais jovens puderam atuar e entraram com muita personalidade, responsabilidade, e jogaram dentro do sistema proposto. Conseguimos ditar o ritmo do começo ao fim do jogo, mesmo alguns momentos de queda de produção. Fizemos uma boa partida e superamos um adversário que fez bons jogos ao longo do campeonato”, afirmou o treinador francano.

Jogador mais eficiente em quadra, Lucas Dias garantiu 25 pontos e nove rebotes. Danilo Fuzaro, com 18 pontos, três ressaltos e quatro assistências, também se destacou.

Em seguida, o Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou EC Pinheiros, por 95 a 70. O lateral norte-americano Tyrone Curnell foi o grande destaque do time da casa no período inicial, aparecendo bem nos lances ofensivos. Com isso, ajudou o Zopone/Gocil Bauru Basket a ficar na frente e abrir vantagem; na parte final o representante da capital se recuperou um pouco, mas sem conseguir se aproximar (23 a 17).

No segundo quarto, o EC Pinheiros cresceu e o jogo ficou acirrado, mas usando a força do seu conjunto o técnico Léo Figueiró não permitiu que o adversário abrisse vantagem e a diferença mínima conquistada neste período não o tirou o time da casa do comando do marcador (19 a 20).

Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu, mas desta vez foi o Zopone/Gocil Bauru Basket que conseguiu ficar ligeiramente na frente, com Tyrone mantendo o bom rendimento e Alex Garcia crescendo (21 a 19).

No período final, mostrando uma notória evolução no condicionamento físico do elenco, o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a imprimir um ritmo forte e fez a diferença crescer para vencer bem a segunda e manter o 100% de aproveitamento na competição, com Figueiró colocando todos os seus atletas em quadra (32 a 14).

“Jogamos muito bem no último quarto, quando crescemos de produção, depois de fazer um primeiro tempo um pouco irregular. O nosso time é muito fechado e isso tem sido importante na busca dos objetivos que estabelecemos”, comentou Tyrone Curnell.

“Conseguimos a nossa meta inicial nessa fase, que era garantir a vaga no Final Four e agora vamos lutar pelo primeiro lugar do grupo, enfrentando o Sesi Franca, que é uma grande equipe”, completou o norte-americano, um dos grandes nomes da partida.

Informações da FPB

Fotos: Victor Lira / Bauru Basket