Noticias

FUTEBOL

Atacante brilha e Corinthians bate o líder do Campeonato Brasileiro

Redação Portal de Franca
01/11/2020 09:43
Contando com belo gol do atacante Matheus Davó, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Internacional, na noite deste sábado (31), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, e venceu: 1 a 0.

Com o resultado, os donos da casa foram aos 24 pontos, na nona colocação, enquanto os visitantes seguem na liderança, com 35. Entretanto, o Flamengo, que também tem 35 e leva a pior no saldo de gols (14 contra 11), ainda enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo (1), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os são-paulinos, por outro lado, têm 27 e dependem apenas das próprias forças para assumirem a ponta, já que entraram em campo apenas 15 vezes.

A metade inicial da partida teve poucas emoções. Curiosamente, porém, a primeira boa chegada aconteceu com poucos segundos. Linda trama colorada de pé em pé a partir da saída do apito inicial até que Edenilson recebeu dentro da área, livre, mas mandou por cima do travessão. O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Cazares chapelou Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó, que pegou de primeira, de chapa, com estilo, e estufou as redes.

O Internacional retornou dos vestiários determinado a chegar ao empate e conseguiu criar bom momento logo no primeiro minuto, quando Patrick fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteirinho. Gil apareceu cortando. Aos 19, Thiago Galhardo recebeu cruzamento da esquerda e testou para fora, perdendo grande chance colorada. Aos 22, Otero, em cobrança de falta, respondeu para os corintianos. Já aos 32, os donos da casa até voltaram a marcar, com Luan, mas a arbitragem assinalou falta de Ramiro sobre o goleiro Marcelo Lomba pouco antes. Thiago Galhardo, aos 56, foi expulso após entrada em Otero.

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado (7), às 21h, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia (GO), na Caverna do Dragão. Já no domingo (8), às 16h, o Internacional recebe o Coritiba, em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. Antes, os times decidem a vida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após vencer, na Caverna do Dragão, em Goiânia (GO), por 2 a 1, o Internacional encara o Atlético-GO, às 21h30, de terça-feira (3), em Porto Alegre (RS), no Beira-Rio. O Corinthians, que perdeu, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), por 1 a 0, visita o América-MG, às 21h30, de quarta-feira (4), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
 
RESULTADOS DE SÁBADO (31/10)
BOTAFOGO 2 X 2 CEARÁ
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-GO
FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE
 
JOGOS DE DOMINGO (01/11)
16H00 – SPORT X ATHLETICO-PR
16H00 – FLAMENGO X SÃO PAULO
18H15 – SANTOS X BAHIA
20H30 – GOIAS X VASCO DA GAMA
 
JOGOS DE SEGUNDA-FEIRA (02/11)
17H00 – PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
20H00 – GRÊMIO X BRAGANTINO
 
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians