Noticias

EMPREENDEDORISMO

Sebrae-SP e Cielo promovem evento digital de preparação para Black Friday

Bianca Cintra
04/11/2020 10:41

O evento "Seu Negócio Pronto pra Black Friday", promovido pelo Sebrae-SP e Cielo, tem nova data: vai acontecer entre os dias 9 e 12 de novembro. Com uma série de palestras e oficinas 100% online e gratuitas, o ciclo é pensado para preparar os empreendedores de todo o país para essa que promete ser uma Black Friday histórica.

O evento, que acontece sempre das 15h às 20h, vai trazer orientações e dicas práticas e fáceis de entender sobre como se organizar e potencializar as vendas na primeira grande data de recuperação do varejo. A agenda completa e o formulário para inscrição estão disponíveis aqui.

Os quatro dias da programação foram pensados como um passo-a-passo para garantir que o público saia pronto para uma das datas mais relevantes do comércio. No primeiro dia, o tema é "Essa tal Black Friday é pra mim?", para contextualizar o público sobre as oportunidades e ensinar como definir suas ofertas. O segundo dia traz o tema "Ok! Então, como me destaco?" e vai falar da divulgação dos produtos e serviços.

No terceiro dia, com o tema "E agora, como me torno um sucesso de vendas?", o evento abordará as melhores estratégias para garantir negócios. Já o último dia tem como tema "Vendi! Como faço os clientes continuarem comprando?" e será destinado a falar sobre como manter o relacionamento com seus clientes depois da Black Friday.

Entre os convidados estão Geraldo Rufino, ex-catador de latas que fundou a Jr Diesel, maior recicladora de caminhões da América Latina; Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões; Camila Farani, uma das maiores investidoras em empreendedorismo do Brasil; e Luiz Sanches, CCO da Almap.

Haverá também oficinas práticas com especialistas do Sebrae-SP, com temas como "Como atrair muitos clientes para a minha loja: passo a passo da divulgação para loja física e para venda online", além de apresentação de cases de sucesso. Representantes de empresas como Amazon e Facebook vão ensinar formas de potencializar os negócios em suas plataformas.

"Seguimos com a bem-sucedida parceria com o Sebrae-SP para ajudar o empreendedor brasileiro a ter a melhor Black Friday da história e se reabilitar depois de um ano tão desafiador. Estamos sempre buscando soluções para impulsionar os negócios dos nossos clientes", diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo."Vivemos um momento de intensa transformação digital.

Os empreendedores que tinham negócios presenciais estão cada vez mais migrando para o ambiente online e o Sebrae-SP está aqui para ajudá-los. Estamos oferecendo diversos conteúdos gratuitos e temos mais de 100 cursos EAD disponíveis. E agora juntos com a Cielo vamos orientá-los a aproveitar a Black Friday", destaca Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.

Foto: Divulgação