Noticias

TRÂNSITO

Guarda Civil planeja mapa de interdições de vias no dia das votações

Redação Portal de Franca
05/11/2020 17:37

Com a proximidade do pleito eleitoral no próximo dia 15 de novembro, as equipes da Secretaria de Segurança e Cidadania e o Departamento de Trânsito estão mapeando todos os locais de votação onde haverá necessidade, no dia da eleição, de interdições pontuais do trânsito.

Essa é uma medida repetida anualmente mas, que vem sendo aprimorada a cada eleição a partir de situações novas que surgem das alterações em relação ao número de eleitores em cada um desses postos. 

Juntamente com a Guarda Civil Municipal o trabalho está sendo preparado para ser iniciado na madrugada do dia 15, com o fechamento limitado as quadras onde estarão os portões principais de acesso dos eleitores.

O intuito dessas medidas é preventivo, pois visa preservar a segurança das pessoas. Centenas de cones já estão sendo separados e serão estrategicamente colocados nos locais das interdições.

Aos motoristas é importante que desde já observem os cuidados necessários e busquem rotas alternativas, evitando transitar pelas imediações das escolas e demais postos de votação.

Dados da Justiça Eleitoral de Franca apontam que 238.124 pessoas estão aptas a votar neste dia 15, distribuídas 120.393 na 291ª Zona Eleitoral, que corresponde ao setor da Estação e 117.731, na 46ª, da sede.

Foto: Reprodução