Noticias

PREFEITURA

Complexo Viário Champagnat: vigas são instaladas para construção de ponte

Bianca Cintra
06/11/2020 09:49

As obras do futuro Complexo Viário do Champagnat e Alonso y Alonso seguem com a instalação das 37 vigas de concreto da nova ponte que vai interligar as duas pistas da Av. Champagnat.

O novo dispositivo implantado permitirá o sistema de retorno assim como na ponte próxima da cachoeira entre os Jardins Consolação e Veneza. Esse Complexo Viário projetado pela Prefeitura, a partir de recursos federais transferidos através do Pré-Sal, compreende a construção de uma passagem em nível no local onde existia a rotatória, com a existência de 4 alças de acesso que vão interligar as duas avenidas.

A Secretaria de Planejamento Urbano faz o acompanhamento diário da evolução dos serviços, cujo contrato prevê a conclusão até o final do ano. As 37 primeiras vigas instaladas que integram a estrutura do tabuleiro medem 13,20 metros de extensão e são do tipo trem TB-400, que suportam cargas equivalentes a uma carreta de 45 toneladas em movimento.

Para a segunda ponte estão previstas 24 vigas com o mesmo padrão. A etapa seguinte será a concretagem desse tabuleiro e os serviços complementares de encabeçamento nos dois lados.

Foto: Reprodução