Noticias

POLÍTICA

TV Clube realiza hoje debate com candidatos à Prefeitura de Franca

Redação Portal de Franca
08/11/2020 13:15

O Sistema Clube de Comunicação promove neste domingo (8) o debate com os oito candidatos à Prefeitura de Franca. Essa ao que tudo indica será a única oportunidade que o eleitor terá para avaliar as propostas em TV aberta. 

O debate deve ser iniciada a partir de 19h55 após o Programa Terceiro Tempo apresentado por Milton Neves. A mediação do debate com os candidatos de Franca será feita pelo jornalista André Costa

Serão quatro blocos sendo no primeiro a apresentação dos candidatos, no segundo o chamado pinga-fogo, quando candidato pergunta para candidato, no terceiro questões formuladas pelos profissionais do Sistema Clube de Comunicação e no último bloco mais uma rodada de pinga-fogo. 

Franca tem oito candidatos na disputa à Prefeitura sendo, Adérmis Marini (PSDB), Alexandre Ferreira (MDB), Flávia Lancha (PSD), Gilson de Souza (DEM), João Rocha (PSL), Marília Martins (PSOL), Orivaldo Donzelli (PTB) e Rafael Bruxellas (PT). 

A expectativa é grande para o encontro já que faltando uma semana para o primeiro turno no dia 15 de novembro, os candidatos apostam tudo para convencer os eleitores sobre suas propostas. A situação esquentou ainda mais após a divulgação da pesquisa de intenções de voto divulgada pela Associação do Comércio Indústria de Franca (ACIF) nesta sexta-feira (6).

Os números apontaram a candidata Flávia Lancha (PSD) em primeiro lugar com 22,1%, Alexandre Ferreira (MDB) em segundo com 15,6%, Rafael Bruxelas (PT) em terceiro com 9,6%, Gilson de Souza em quarto com 9,5%, em seguida vem João Rocha (PSL) com 8,2%, Adérmis Marini (PSDB) com 7,9%, Marília Martins (PSOL) com 2,5%, Orivaldo Donzeli (PTB) não pontuou.

á o índice de rejeição, Gilson de Souza (DEM) liderou com 44,9% dos votos e 13,8% não sabe/não respondeu. Os entrevistados foram questionados também em relação o comparecimento no dia da votação, 80% afirma que vão as urnas votarem e 8,7% não comparecerão. E por fim, 54,1% das pessoas não assistiram as propagandas eleitorais transmitidas desde o dia 9 de outubro enquanto 45,1% assistiu.

Veja o debate: