Noticias

FURTO

Furtos de cabos impedem primeiro dia de aulas pela TV Câmara

Redação Portal de Franca
10/11/2020 11:48

A ocorrência de um furto de cabos da TV Câmara instalados no complexo de antenas de retransmissão do Jardim Redentor no final de semana, ocasionou a suspensão do primeiro dia em que as vídeo aulas seriam exibidas a partir da parceria firmada entre o Legislativo e a Secretaria Municipal da Educação.

Todo o material produzido e fornecido pela Fundação Lemann está disponível porém em virtude do furto as aulas nesse sistema serão iniciadas a partir dessa quarta-feira, dia 11.

Inclusive havia riscos da transmissão da sessão ordinária dessa terça-feira também ficar prejudicada na TV. As equipes seguem trabalhando na manutenção para deixar os equipamentos em condições de garantir a transmissão o mais breve possível.

Grade de horários

De acordo com o material disponibilizado pela Secretaria da Educação, as vídeo aulas focadas para os respectivos públicos seguirão os seguintes horários:

9 h – alunos do 5º ano

10 h – alunos do 4º ano

11 h – alunos do 3º ano

12 h – alunos do 2º ano

13 h – alunos do 1º ano 

14 h –alunos da Educação Infantil (Pré-Escola)

Devido a pandemia, esse novo formato foi uma inovação encontrada pela Secretaria da Educação para disponibilizar o material didático aos alunos.

Em parceria com a Fundação Lemann, uniu-se também o Instituto Avisa Lá, voltado a qualificar com a prática educativa nos Centros de Educação, Creches e Pré-Escolas Públicas.

O Instituto Avisa Lá disponibilizou todo o material, composto pelas vídeo-aulas produzidas no formato solicitado, permitindo a equipe da Secretaria Municipal da Educação, organizar o necessário para cada público.

Foto: Reprodução