Noticias

BENEFÍCIO

Termina hoje as inscrições para auxílio emergencial do setor cultural

Redação Portal de Franca
11/11/2020 08:13

Termina hoje (11), o prazo para inscrições de agentes e entidades culturais na Lei Aldir Blanc. Os dois editais foram publicados no dia 10 de outubro e podem ser visualizados no Diário Oficial ou no site da Prefeitura com as informações de como se inscrever e os requisitos exigidos.

Devem ser inscritos os agentes culturais locais e artistas com serviços prestados em prol do desenvolvimento da arte e cultura, sendo exigência obrigatória para quem deseja pleitear o auxílio emergencial da cultura, previsto pela Lei Federal Aldir Blanc.

A avaliação de cadastro e requerimento do dinheiro, será analisado por uma Comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da Sociedade Civil, estão previstos benefícios de R$ 10 mil para cada projeto habilitado sendo 50 de agentes culturais e 110 de atividades artísticas/culturais.

A inscrição pode ser realizada través do e-mail (aldirblanc@franca.sp.gov.br) e também na sede da Secretaria, na Praça Carlos Pacheco, centro de Franca).

Foto: Reprodução