Noticias

NEGÓCIOS

Feira Zero Grau vai reunir 100 expositores com 150 marcas

Redação Portal de Franca
11/11/2020 20:01

A edição presencial da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios será a responsável para redirecionar o setor calçadista a patamares econômicos aceitáveis, já que vai movimentar todo o varejo nacional especializado e as principais marcas da produção nacional.

“Este ano, o setor teve queda na produção de cerca de 30,9%, que aos poucos está recuperando, mas as projeções são de encerrar o ano ainda com perdas de 25%, segundo dados de nossas entidades setoriais”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, se referindo aos dados divulgados pela Abicalçados – Associação Brasileira da Indústria de Calçados.

A Zero Grau – acontece na próxima semana, dias 16,17 e 18 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), com lançamentos das coleções outono/inverno 2021.  A feira vai reunir 100 expositores com 150 marcas e receber cerca de dois mil lojistas.

“Esta feira será o maior desafio que setor já enfrentou. Estamos orgulhosos por estarmos protagonizando, ao lado de empresários corajosos que conhecem a dura realidade atual, e que estão empenhados em mudar uma trajetória triste e perdedora. 

“Vamos tentar mudar este panorama com vendas de calçados de inverno para movimentar as esteiras para o próximo ano, mas também podemos abastecer as lojas com produtos de pronta entrega para as festas de final de ano. Será um esforço coletivo que, acredito, será lembrado por muito tempo” sublinha Pletsch.

Muito de todo este esforço é para a retomada da normalidade na capacidade instalada da indústria de calçados, hoje em 62%, mas que chegou a 30% segundo dados da Abicalçados, em 2020.

E isto reflete nos níveis de emprego, apontando para uma queda de mais de 25 mil postos de trabalho neste ano. No último trimestre, a situação melhorou com a criação de 19 mil novos postos. O setor hoje emprega 243 mil pessoas.

A edição presencial da Zero Grau também irá impactar para a economia local de um dos principais destinos turísticos do país. “Chegou o momento de contribuirmos com a população de Gramado que sempre nos recebeu de braços abertos. Vamos trazer visitantes que irão circular pelos hotéis, comércio, rede de gastronomia, enfim também para Gramado esta edição da Zero Grau fará a diferença”, acentua Pletsch.  

SERVIÇO ZERO GRAU

Evento: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios

Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2020

Horário: Das 8h às 19h

Local: Centro de Eventos Serra Park – Gramado (RS)

Expositores: 100 da indústria nacional de calçados / Marcas: 152

Eventos profissional para varejo especializado em calçados. Credenciamento no site www.feirazerograu.com.br

Foto: Reprodução