Noticias

DICAS

Assescofran, Casa do Contabilista (RP) e Sefaz realizam Live Empreenda Legal

Redação Portal de Franca
12/11/2020 09:23

Se você é Micro Empreendendor Individual (MEI) ou empreendedor pelo Simples Nacional e sofre as consequências da pandemia e quer aproveitar as datas comemorativas do fim de ano para aquecer as vendas e gerar mais negócios, não pode perder as dicas que serão passadas durante a Live Empreenda Legal.

O evento online acontece nesta terça-feira, dia 17 de novembro, às 16h.  A realização é uma parceria da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em conjunto com Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran)  e a Casa do Contabilista de Ribeirão Preto.

Na oportunidade os empreendedores serão orientados quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar irregularidades, principalmente quanto as vendas online, já que nesse período a tendência é de maior volume de negócios com a realização da Black Friday, e devido as restrições em virtude da pandemia, elevação de vendas pelas lojas virtuais.

Venda segura 

O tema terá a participação de especialistas como, por exemplo, Lisandra Marquezi, assistente fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz), a presidente da Aescon-RP/Casa do Contabilista, Ana Picão, e o presidente da Assescofran, Marcos Pimenta.

É preciso cuidado do empreendedor para que ele não cometa deslizes e ações que o retirem do sistema simplificado de pagamento de tributos, o Simples Nacional e o MEI.

Muitas vezes é a falta de informação que faz com que o empreendedor cometa irregularidades sujeitas à fiscalização. “Com grande parte desses empreendedores utilizando canais digitais como plataformas para comercialização de produtos e serviços, datas festivas como Black Friday e Natal podem se tornar boas oportunidades de negócios. Esse evento é o momento propício para que os contribuintes se atentem às regras tributárias e realizem suas vendas de forma segura, sem nenhum tipo de bloqueio por parte do Fisco, e que o Estado receba o imposto correspondente”, ressalta Marquezi.

O evento

Essa será a primeira Live do projeto Empreenda Legal. A Fazenda Estadual, em conjunto a entidades do setor, pretende estreitar o relacionamento com várias ações ao longo do próximo ano, por meio de dicas de como manter a regularidade fiscal do negócio e o esclarecimento das dúvidas mais frequentes.

Para o presidente da Assescofran, Marcos Pimenta, essa é a oportunidade que os empreendedores têm de entender como “fazer uma venda segura sem enfrentar problemas com a tributação”.

E acrescenta “já deixo aqui o convite aos associados da Assescofran para que assistam a live que vai ser muito importante estaremos trazendo muitas dicas de como a tributação é tratada nessa comercialização que ainda é uma coisa nova que muita gente ainda tem dúvida”.

Como participar ?

O evento é aberto ao público e para acompanhar basta acessar pelo canal do Youtube da Casa do Contabilista.

Veja o link

https://www.youtube.com/channel/UCWKTzaxsRdIr7dVlNST207g/featured

Foto: Reprodução