Noticias

CAFEICULTURA

Cocapec anuncia nesta quinta os vencedores do Concurso de Qualidade

Redação Portal de Franca
12/11/2020 15:13

Nesta quinta-feira, dia 12, serão revelados os grandes campeões do Concurso de Qualidade Senhor Café 2020, realizado pela Cocapec. A premiação será transmitida pelo canal da cooperativa no YouTube a partir das 19h.

Antes do anúncio dos vencedores, o consultor Cesar de Castro Alves, fará uma apresentação com o tema “O que esperar do Mercado de Café?”. A palestra é um oferecimento do Itaú BBA.

Este ano serão premiados os 3 melhores cafés do Estado de São Paulo e os 3 de Minas Gerais, localizados na região da Alta Mogiana, área de atuação da Cocapec. Os vencedores terão um ágio no valor da saca de café, que chegará a 100% para os primeiros colocados.

Os dois campeões ainda terão seus grãos transformados na versão limitada do Senhor Café – Edições, com embalagens personalizadas trazendo os nomes dos cooperados e de suas propriedades.

De acordo com o presidente da Cocapec, Carlos Sato, o Concurso veio celebrar o trabalho do produtor. “Este ano tivemos uma safra muito desafiadora, dificultada pela pandemia que deixou todos apreensivos. Mas o produtor, mais uma vez, deu a volta por cima e com isso tivemos uma colheita volumosa e de excelente qualidade, e é isso que estamos comemorando no nosso Concurso, a dedicação e o empenho de todos que vivem pela cafeicultura”.

Relembrando

As inscrições para o Concurso de Qualidade Senhor Café foram abertas em setembro. Na sequência aconteceu a etapa de auditoria realizada pelo auditor interno da Cocapec e pelos membros do Conselho Fiscal. Eles codificaram as amostras para a fase seguinte, a Júri e Seleção, que aconteceu no final de outubro.

Veja: