Noticias

SAÚDE

Unifran promove palestra em alusão ao Dia Mundial do Diabetes

Redação Portal de Franca
12/11/2020 15:26

A Universidade de Franca - UNIFRAN, instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promove no dia 13 de novembro, das 19 às 21h, uma palestra on-line em alusão ao Dia Mundial do Diabetes.

Comemorada anualmente no dia 14 de novembro, a data foi criada pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de reforçar a conscientização sobre este mal que afeta cerca de 250 milhões de pessoas no mundo. Atualmente o Diabetes ganhou destaque por ser um fator de risco para as pessoas infectadas pela COVID-19.

O evento gratuito é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN (PPGPS), e apresentará duas palestras para explicar  a referida doença e as suas implicações diante do coronavírus, como também, como é a atuação dos profissionais de saúde diante desses pacientes.

A primeira explanação, às 19h, abordará as especificidades sobre o Diabetes Mellitus e contará com a presença da médica Giselle Cunha Barbosa Safatle, especialista em Endocrinologia e Metabologia, Terapia Intensiva e em Docência. Já às 20h, o bate-papo será sobre a vivência do atendimento a pessoas diabética, e terá a presença da médica Karine Siqueira Cabral Rocha, especialista em Medicina de Família e Comunidade.

O Encontro Virtual integra o Comitê de Inserção Social (CIS) da UNIFRAN e o responsável é o professor e pesquisador do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da instituição, Salvador Boccaletti Ramos.

A programação será gratuita e aberta para o público em geral. As palestras poderão ser assistidas via Plataforma Blackboard Collaborate. As inscrições estão abertas e podem ser feitas a partir do Novo Portal do aluno da Instituição ou pelo link do evento.

O acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início. Para garantir presença, o interessado deverá inserir o nome completo e acessar a sala virtual.

Serviço:

Dia Mundial do Diabetes

Data: 13 de novembro

Horário: das 19h às 21h

Vagas: 250 por palestra

Valor: Inscrição gratuita
Local: Ambiente Virtual Collaborate do BlackBoard
Link do evento: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=68&eve=102

Foto: Reprodução