Noticias

UNIFRAN

Unifran realiza o 1º Tour On-line e oferece bolsas de estudos

Redação Portal de Franca
13/11/2020 09:40

A Universidade de Franca – UNIFRAN, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promove no dia 19 de novembro, das 9h às 20h, o seu 1º Tour On-line. 

O evento tem por objetivo apresentar o ambiente acadêmico, como cursos e laboratórios, para ajudar os alunos de ensino médio e demais interessados em ingressar em uma graduação a decidirem melhor sobre o futuro.

O evento é aberto ao público em geral e não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição prévia. Durante a transmissão, que será feita ao vivo pelo canal no Youtube da Instituição, um formulário será disponibilizado para que os participantes o preencham e, dessa forma, concorram a bolsas de estudo de 100% e 50% de desconto.

Para as escolas de ensino médio com o maior público no Tour (controle via formulários preenchidos), a UNIFRAN oferecerá um curso de extensão na área de Educação para todos os professores. Além disso, para o docente com maior número de alunos nas lives, a instituição oferecerá um curso de Pós-graduação lato sensu com 50% de desconto na Cruzeiro do Sul Virtual.

“Com uma experiência virtual interativa, o 1º Tour On-line da UNIFRAN visa auxiliar os jovens sobre suas futuras profissões, com a abordagem de temas relacionados ao mercado de trabalho, além de permitir o contato com o ambiente universitário. O evento também vai nos proporcionar uma aproximação com os educadores de Franca e região”, relata a reitora da UNIFRAN, Katia Jorge Ciuffi.

Como será o evento?

A programação será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da UNIFRAN, em cada bloco da Universidade, com a apresentação dos laboratórios e cursos. Durante o tour, dividido por áreas e com a duração de 1 hora, o apresentador irá mostrar os espaços e interagir com técnicos de laboratório, professores e alunos.

Além disso, os participantes serão convidados a entrar em uma sala virtual para conversar diretamente com os coordenadores dos cursos, a fim de esclarecer suas dúvidas sobre a profissão, perfil, e as especificidades da formação.

Cronograma: 

Live das 9h às 10h: Arquitetura e Urbanismo, Moda, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica

Live das 11h às 12h: Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Gastronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Nutrição

Live das 13h às 14h: Química, Engenharia Química, Serviço Social, Fonoaudiologia, Psicologia, Direito e Biomedicina

Live das 15h às 16h: Administração, Recursos Humanos, Ciência Contábeis, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Farmácia

Live das 17h às 18h: Letras, História, Pedagogia, Odontologia, Radiologia e Estética

Live das 19h às 20h: Enfermagem, Medicina e Educação Física

1º Tour On-line UNIFRAN

Data: 19 de novembro

Horário das 9h às 20h

Valor: gratuito

Link para participar: https://www.youtube.com/ensinoUnifran

Foto: Reprodução