Noticias

FUTEBOL

Corinthians e Atlético-MG fazem duelo neste sábado pelo Brasileirão

Redação Portal de Franca
14/11/2020 11:00

Na noite deste sábado (14), o Corinthians tem mais um compromisso no Brasileirão 2020. O Alvinegro enfrentará o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Antes da última atividade preparatória para o confronto deste sábado, Vagner Mancini falou virtualmente com a imprensa na última sexta (13), direto da sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. Em uma das respostas, o treinador falou o que o Timão precisará fazer para conseguir um jogo ideal contra o Atlético-MG.

"A necessidade é saber que você precisa romper linhas. O adversário não vai deixar buracos, as equipes estão organizadas, todo mundo faz leitura boa de jogo. Importante ter atletas que fazem papéis diferentes e que nos agreguem algo para fazer o gol", explicou.

Mancini também falou sobre as diferenças entre os estilos de jogo de Internacional, último rival que o Timão enfrentou em casa, e Atlético-MG. Para o comandante, será necessário o Corinthians superar os adversários em algum quesito, que seja técnico, vontade ou organização tática. Assim, o time renderá mais em campo para buscar a vitória.

"São estilos diferentes, Inter jogo mais apoiado, Atlético mais intensidade. Temos de neutralizar os pontos fortes. Esquema do Sampaoli é velocidade para a bola chegar nos dois extremos, e Inter era diferente. Mas a tônica é a mesma, tem de se superar em alguma coisa, na vontade, parte tática ou organização para tecnicamente a equipe render, já vimos que pode render. Buscar o melhor de cada atleta é nossa tarefa número 1. Se entra concentrado, a chance de boa performance melhora muito. Estávamos numa situação bem mais difícil, mas ela ainda não é fácil, permanece, queremos fazer parte de outro bloco e precisamos fazer bons jogos para ter confiança", completou.

Timão pronto

Na tarde da última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão realizou o último treino preparatório para encarar o Atlético-MG. O técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática com a equipe que deve iniciar a partida em casa. Inicialmente, o treinador passou informações em vídeo e, na sequência, dividiu o elenco para passar instruções de posicionamento.

Não estiveram na atividade o meia Mateus Vital e o atacante Jô, que testaram positivo nos exames RT-PCR para coronavírus.

Também ficam fora: o meia Otero, que está servindo a seleção da Venezuela, o meio-campista Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que não pode enfrentar seu ex-clube por questões contratuais, e o meia Cazares, que sofreu um estiramento muscular na última partida.

Retrospecto

Na história do confronto entre Corinthians e Atlético-MG, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem. De 102 jogos até hoje, foram 40 vitórias, 28 empates e 34 derrotas. Foram 146 gols marcados pela equipe corinthiana, e 131 sofridos.

Corinthians e Atlético-MG na Casa do Povo

Este será o oitavo encontro entre as equipes na Neo Química Arena. Até o momento, o Corinthians segue invicto contra a equipe mineira dentro da Casa do Povo. Foram quatro vitórias e três empates. No último encontro pelo Brasileirão, no dia do aniversário de 109 anos do Coringão, primeiro de setembro de 2019, o duelo terminou com vitória do Coringão por 1 a 0, gol de Gustavo, válido pelo segundo turno do torneio nacional.

JOGOS SÁBADO (14/11)

16H30 – SPORT X VASCO

16H30 – SANTOS X INTERNACIONAL

17H00 – GOIAS X ATHLETICO-PR

19H00 – FORTALEZA X SÃO PAULO

19H00 – CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

19H00 – GRÊMIO X CEARÁ

21H30 – PALMEIRAS X FLUMINENSE

21H30 – FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians