Noticias

FUTEBOL

São Paulo vence Flamengo mais uma vez e se garante na semifinal

Redação Portal de Franca
19/11/2020 09:00

O São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Fernando Diniz receberam o Flamengo, na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, em São Paulo, e contaram com dois gols de Luciano e outro do centroavante Pablo, para vencer os cariocas por 3 a 0 pelas quartas de final.

Na partida de ida, há exatamente uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), os paulistas já haviam triunfado por 2 a 1. Desta forma, garantiram a vaga com 5 a 1 no placar agregado. Na busca pelo título inédito, que garante ao campeão vaga à Supercopa do Brasil e à Libertadores da América, os tricolores vão enfrentar o Grêmio-RS.

Em desvantagem por conta do resultado no Rio de Janeiro, o Flamengo foi quem controlou as ações na etapa inicial, conseguindo se posicionar no campo ofensivo. No entanto, encontrou a defesa tricolor muito bem postada, que não deu espaços. Assim, a única oportunidade foi finalização de longe de Renê, aos 41 minutos, que jogou para fora.

Antes disso, o lance principal do primeiro tempo tinha acontecido aos 21, quando Reinaldo cruzou para Luciano cutucar para o fundo das redes. O lateral esquerdo do São Paulo, porém, estava impedido. Já aos 38, Brenner conseguiu limpar a marcação e bateu para defesa segura do goleiro rubro-negro, Diego Alves.

O São Paulo encaminhou a vaga logo nos primeiros segundo da etapa complementar. Com cerca de um minuto, Daniel Alves fez lançamento na medida para Luciano, que se deslocou e desviou no canto direito. A arbitragem chegou a assinalar impedimento, mas o VAR confirmou o gol tricolor.

A classificação paulista ficou ainda mais perto aos 10, quando Reinaldo colocou a bola na cabeça de Luciano, que testou firme para ampliar. Em situação delicada, o Flamengo pressionou e teve ótima chance para descontar. Brenner desviou toque de cabeça de Willian Arão com a mão. Aos 18, Vitinho foi para a cobrança do pênalti e isolou.

Na reta final, os visitantes tentaram pressionar, mas pouco ameaçaram de fato, enquanto os donos da casa buscaram encaixar contra-ataques. Assim, após recuada de Willian Arão, Pablo foi mais ligeiro e fechou o placar e a classificação tricolor aos 39.

Focados no título nacional, as equipes voltam a campo no final de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba, às 19h de sábado (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, às 16h de domingo (22), no Morumbi, em São Paulo (SP).

Foto: Miguel Schincariol / spfc.net