Noticias

FUTEBOL

Palmeiras supera desfalques e avança à semifinal da Copa do Brasil

Redação Portal de Franca
19/11/2020 09:04

Mesmo com uma série de desfalques, especialmente por conta do surto de Covid-19, o Palmeiras foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira (18), pela rodada de volta das quartas de final, segurou o empate, por 2 a 2, com o Ceará e avançou na Copa do Brasil.

Na partida de ida, os palestrinos, comandados pelo técnico português Abel Ferreira, haviam goleado, por 3 a 0. Assim, fizeram 5 a 2 no placar agregado. O adversário na semifinal será Internacional ou América-MG, times que se enfrentam logo mais, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG). No primeiro encontro, 1 a 0 para os mineiros.

O duelo demorou a ter emoções, até pelo cenário das equipes. Assim, a primeira boa chegada saiu aos 20 minutos. Raphael Veiga cobrou falta na entrada da área, acertou a barreira, pegou o rebote e tirou tinta da trave esquerda alvinegra. Já aos 25, Chales derrubou o meio-campista dentro da área, que converteu a penalidade máxima com categoria.

Aos 42, Willian 'Bigode' arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro mandante, Fernando Prass. Aos 46, Raphael Veiga parou em intervenção esquisita do arqueiro da casa. No apagar das luzes, aos 49, boa jogada pelo lado esquerdo, Lucas Lima cruzou rasteirinho para Raphael Veiga dar um lindo toque, de letra, e ampliar para os visitantes.

Na etapa final, o Ceará se lançou com tudo ao ataque e conseguiu descontar logo aos 11 minutos, em linda tabela de Lima com Vinícius Goes, o Vina, que bateu no cantinho esquerdo. O empate veio na sequência, aos 16, com ótima testada de Tiago Pagnussat após escanteio da esquerda.

Já aos 21, o goleiro alviverde, Weverton, parou pancada complicada de Fernando Sobral após bom pivô de Felipe Vizeu. Os visitantes seguraram o ímpeto alvinegro na reta final e saíram com o empate que garantiu a vaga.

Focado em conquistar o título nacional, o Palmeiras enfrenta o Goiás, às 21h, de sábado (21), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sonhando com vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará recebe o Atlético-MG, às 16h, de domingo (22), no Castelão, em Fortaleza (CE).

Foto: César Grecco / Ag. Palmeiras