Noticias

FUTEBOL

São Paulo fica no empate em duelo com Vasco

Redação Portal de Franca
23/11/2020 10:59

O Tricolor pressionou até o último segundo em busca da virada, no Morumbi, mas empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1 neste domingo (22) em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol são-paulino foi marcado por Luciano, que agora detém 12 pelo clube.

Com o resultado, a equipe se manteve na terceira colocação, agora com 37 pontos em 19 jogos. Na próxima quarta-feira (25), às 19h15, na Arena Castelão, o Tricolor enfrentará o Ceará em confronto atrasado da 16ª rodada.

Na partida deste final de semana, os atletas do São Paulo entraram em campo com uma pequena alteração em suas camisas de jogo: os nomes dos jogadores estampados nos uniformes foram substituídos pelos de personalidades negras brasileiras – entre homens e mulheres - que marcaram época em suas áreas de atuação.

A iniciativa fez parte das homenagens do clube à semana da Consciência Negra. O São Paulo FC condena o racismo em todas as suas formas de manifestação. O futebol também precisa ser antirracista. A lista de homenageados incluiu de pioneiros na luta por direitos civis e igualdade, como Esperança Garcia e José do Patrocínio, a artistas desbravadores e icônicos, como Elza Soares e Grande Otelo.

Para escalar o time, o técnico Fernando Diniz não contou com Walce e Liziero (cirurgias no joelho e tornozelo), Paulinho (estiramento), Rojas e Perri (transição) e Toró (entorse no joelho). Assim, o treinador montou a equipe com Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 18 minutos, com Cano, após rápida jogada de contra-ataque. O Tricolor, então, teve que reagir para empatar aos 33, com Luciano, que aproveitou bobeada da zaga adversária para deixar tudo igual! 1 a 1!

No intervalo, o comandante são-paulino promoveu duas alterações: Vitor Bueno e Tchê Tchê nos lugares de Luan e Juanfran. Com mais opções ofensivas, o São Paulo partiu em busca da virada e criou oportunidades para marcar. No entanto, mesmo depois com as entradas de Hernanes, Pablo e Tréllez, não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.

Veja a coletiva após o jogo: 

 

VEJA OS RESULTADOS 

BRAGANTINO 4 X 0 BAHIA

FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA

ATLHETICO-PR 1 X 0 SANTOS

GOIAS 1 X 0 PALMEIRAS

SÃO PAULO 1 X 1 VASCO

CEARÁ 2 X 2 ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL1 X 2 FLUMINENSE

BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA

CORINTHIANS X GRÊMIO

JOGO SEGUNDA-FEIRA (23/11)

20H00 - SPORT X ATLÉTICO-GO

Foto: Miguel Schincariol / spfc.net