Noticias

NEGÓCIOS

Black Friday da CDL Franca conta com tecnologia de startup da IMPERA

Redação Portal de Franca
23/11/2020 15:44

A startup Olo, empresa incubada na IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), fechou uma parceria inédita com a CDL Franca (Câmara de Dirigentes Lojistas) para oferecer sua plataforma de RA (Realidade Aumentada) na campanha “Oferta Relâmpago Black Friday”, que começou na sexta-feira (20) e vai até 29 de novembro.

Por meio da mesma tecnologia utilizada no jogo Pokémon GO, os consumidores vão capturar ofertas e descontos exclusivos - nas lojas associadas e participantes - de forma divertida e interativa.

“Em vez de sair caçando monstrinhos, os francanos vão à caça de ofertas incríveis, que só estarão disponíveis no aplicativo da Olo e por tempo determinado”, diz o fundador da startup Fábio Tadeu Garcia.

Várias empresas aderiram e o consumidor pode aproveitar escolhendo uma das opções: capturar o voucher com a super oferta dentro da loja ou diretamente no conforto do seu lar, pela internet.

“Para participar, basta baixar o app Olo (www.onelink.to/olopromo). Com um panfleto impresso ou um banner digital postado nas redes sociais da CDL e dos lojistas, é só apontar a câmera do celular para a logomarca, escanear e capturar a oferta. É a mesma tecnologia usada para criar o QR Code”, explica Fábio.

O detalhe é que a “Oferta Relâmpago” vai expirar. Na loja física, o voucher tem duração de apenas 15 minutos. Já o voucher capturado pela internet ou nas vitrines dos lojistas tem validade de nove dias, de 20 a 29 de novembro. Neste período da campanha, o cliente vai tranquilamente até a loja para comprar o produto com o cupom capturado.

“Quando as instituições de fomento estão integradas e conhecem bem iniciativas como a da IMPERA, fica fácil identificar novas oportunidades. A inovação e o preço competitivo são apenas consequência disso, o que é bom para o mercado todo. A Olo se destaca pela experiência que proporciona ao consumidor e a parceria vem ao encontro deste cenário digitalizado e desta transformação que o mundo está vivendo”, afirma Alexandre Benedetti, gestor da Incubadora.

A tecnologia no varejo

Fundada em agosto de 2019, a Olo começou a atuar no mercado em janeiro deste ano. Segundo Fábio, a Realidade Aumentada veio para digitalizar o mundo real.

“É uma experiência interativa de um ambiente do mundo real com elementos que residem no mundo virtual. Através desta realidade, o consumidor pode, por exemplo, saber o preço de uma mercadoria sem perguntar a um vendedor, ver dicas de como preparar um prato no rótulo do produto, caçar descontos”, explica.

Com essa tecnologia, a mesma utilizada no jogo Pokémon GO, a startup Olo está ajudando empresas a fidelizarem clientes com descontos e brindes a cada compra. A plataforma ajuda o lojista a trabalhar o marketing de urgência, já que cada cupom tem sua validade. Durante a pandemia, a empresa disponibilizou aos empresários de Franca e região um de seus produtos, o voucher inteligente, gratuitamente por um período de dois meses. 

“Como toda startup, a Olo é um produto mínimo viável (MVP), ou seja, a plataforma ainda tem uma versão simples e está em desenvolvimento na IMPERA. Nesta ação em parceria com a CDL, o consumidor terá a oportunidade de interagir com um produto inédito e se beneficiar desta tecnologia, podendo ainda colaborar com sugestões para melhorias”, diz Fábio.

A IMPERA

Inaugurada em novembro de 2018, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.

A atuação da IMPERA promove a integração dos projetos e empresas incubadas com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento.

Atualmente, a IMPERA atende 14 incubados (ADSrock, Coffee Box, Clubee, Homea, Mercadão do Fabricante, NFeAgro, Olo, Omink, Perfil Sertanejo, Personal Alternativo, Pluga Cuca, Profinanc, Projeto Gaia e Sistema Metha) que apresentam como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções tecnológicas para os diversos segmentos como indústria, varejo, educação, agronegócio, saúde, alimentação, mercado automotivo, e-commerce, marketplace, entre outros.

Foto: Benu Comunicação / Divulgação