Noticias

FUTEBOL

Oitavas chega ao fim e apenas oito times seguem na disputa

Redação Portal de Franca
26/11/2020 07:32

Todos os jogos de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão foram realizados na tarde desta quarta-feira (25). Grêmio Prudente, Manthiqueira, Itararé, Mauá, Bandeirante, Rio Branco e São José não deixaram a vantagem conquistada escapar e confirmaram suas vagas. O Osvaldo Cruz foi o único que saiu em desvantagem após a primeira partida a avançar.

A partida com mais emoção foi entre Independente e Osvaldo Cruz, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida. Neste segundo jogo, o placar ficou zerado até os 46 minutos do segundo tempo, resultado favorável ao time de Limeira. Mas Danilo marcou para o Osvaldo Cruz e garantiu a vaga.

Mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Grêmio Prudente jogou de forma ofensiva e superou o Andradina por 3 a 1. Essa foi a mesma postura adotada pelo Manthiqueira, que repetiu o placar do primeiro jogo, vencendo o Ska Brasil por 3 a 1.

Apesar de ter mais dificuldades, o Itararé também somou duas vitórias. Superou novamente o Jabaquara por 1 a 0 e conquistou sua vaga. Já o Mauá, que venceu por 1 a 0 na primeira partida, empatou por 1 a 1 com o Amparo para avançar.

Jogando em casa, a Francana empatou por 2 a 2 com o Rio Branco. Como venceu por 1 a 0 na ida, o time de Americana avançou. Depois de empatar por 1 a 1 no primeiro jogo, o Bandeirante venceu o XV de Jaú por 2 a 0 e também se garantiu.

Dono da melhor campanha geral, o São José saiu derrotado pela Itapirense por 1 a 0, mas mesmo assim avançou. Isso porque venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e tinha a vantagem do empate no placar agregado.

As quartas de final também serão realizadas em sistema de ida e volta. Os confrontos são definidos por melhores campanhas, incluindo as oitavas de final. A primeira melhor encara a oitava, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante. As datas previstas são 28 de novembro e 2 de dezembro, mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.

Confira os confrontos das quartas de final:
*times à esquerda decidem em casa

São José x Rio Branco
Bandeirante x Osvaldo Cruz
Grêmio Prudente x Mauá
Manthiqueira x Itararé

Confira os jogos da rodada:
Grêmio Prudente 3 x 1 Andradina
Independente 0 x 1 Osvaldo Cruz
Manthiqueira 3 x 1 SKA Brasil
Jabaquara 0 x 1 Itararé
Mauá 1 x 1 Amparo
Bandeirante 2 x 0 XV de Jaú
Francana 2 x 2 Rio Branco
São José 0 x 1 Itapirense

Foto: Marcos Limonti / AA Francana