Noticias

RESTRIÇÕES

Feira da Fraternidade 2020 é cancelada devido à pandemia de Covid-19

Redação Portal de Franca
26/11/2020 17:50

Um dos eventos mais tradicionais da cidade e fundamental para equilíbrio de caixa das entidades assistenciais de Franca não vai acontecer neste ano em decorrência das restrições da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Neste ano, a Feira da Fraternidade estaria vivendo a sua 42ª edição, e anualmente acontece no Parque de Exposições Fernando Costa em novembro. Como os eventos presenciais estão proibidos, a Associação das Entidades Assistenciais (AEAF) que é a organizadora decidiu cancelar a promoção.

Em média 30 entidades dos mais diversos segmentos participam da Feira da Fraternidade que é uma das principais fontes de arrecadação de recursos das entidades.

No evento são comercializados diversos produtos com preços abaixo do custo como, por exemplo, artesanatos, objetos de decoração, presentes, e principalmente calçados, que em geral são doados pelas indústrias e a própria população para ajudar na arrecadação das entidades.

A impossibilidade da promoção agrava ainda mais a situação das entidades, que além de não ter condições de realizar eventos, sofrem com a falta de recursos e principalmente o aumento da demanda.

O presidente da AEAF, Fernando Campos, disse “todos estavam querendo a feira evidentemente porque ela traz uma arrecadação no final de ano, porque a manutenção das entidades têm os encargos que geram valores pesados no fim de ano, mas infelizmente, devido a pandemia não vai ser possível estar realizando”.

Fernando ainda acrescentou que problemas sociais estão aumentando devido aos impactos da pandemia e alerta “está muito maior, muito desemprego, os preços das coisas estão todos subindo e isso tudo faz com que a demanda seja ainda maior”.

A Feira da Fraternidade recebe em média 80 mil visitantes no intervalo de 3 a 4 dias durante sua promoção. Entre as entidades que dependem desses recursos estão, casas de idosos, casas de sopa, centros comunitários, associações e outros.

Muitos voluntários nem sequer estão auxiliando devido as restrições e algumas entidades que não contam com repasses de verbas públicas enfrentam gravíssimas dificuldades financeiras.

Fernando lembra que mesmo sem os eventos, as pessoas que têm condições e querem contribuir podem procurar as próprias entidades para colaborar com as doações.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3721 6030. 

Foto: Divulgação