Noticias

NATAL

ACIF recebe cartas de Natal e cadastra ‘padrinhos’ pelo WhatsApp

Redação Portal de Franca
28/11/2020 10:43

As tradicionais cartinhas com pedidos de Natal recebidas pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), neste ano, passam a ser acolhidas de forma digital, via mensagens pelo WhatsApp.

A medida vai ao encontro das recomendações preventivas à disseminação do novo coronavírus, evitando o manuseio de um mesmo papel por várias pessoas (emissor, equipe de triagem da entidade e ‘padrinhos’) e incentivando o distanciamento social, uma vez que os voluntários que desejam apadrinhar um pedido não precisarão ir à sede da ACIF para ter acesso às cartas.

Tanto as famílias interessadas em enviar uma carta quanto às que desejam apadrinhar um pedido devem entrar em contato com a ACIF por meio do WhatsApp do Papai Noel, (16) 9 9997-5756, e manifestar o interesse.

“Os pedidos já começaram e temos muitas famílias em busca de alimentos, materiais escolares e brinquedos”, informa a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori.

#PapaiNoeltáOn

Além dos pedidos e adoções, o WhatsApp do Papai Noel ACIF está agendando encontros virtuais entre o Bom Velhinho e as famílias. Os interessados entram em uma fila virtual e combinam dia e horário para receber uma chamada de vídeo exclusiva com o Noel. O serviço é totalmente gratuito e os interessados devem mandar uma única mensagem dizendo que deseja participar da ação.

“Nossa equipe retorna os contatos observando a fila online, seguindo de baixo para cima as mensagens recebidas. Quando a pessoa envia uma segunda mensagem, automaticamente retorna ao fim da fila. Por esta razão, orientamos para seja enviada uma única mensagem dizendo ‘quero falar com o Noel’. Aguarde, pois nossa equipe retornará o contato para efetuar o agendamento”, diz Sartori.

Válido lembrar que, aos sábados, sempre a partir das 11h, a Casa do Papai Noel ACIF entra ao ar com lives recreativas, com shows de mágica, brincadeiras e sorteio de prêmios. As atrações podem ser conferidas pelas páginas da ACIF no Facebook (ACIF - Associação do Comércio e Indústria de Franca) e Youtube (ACIF Franca).

Foto: Reprodução