Noticias

ELEIÇÕES

Eleitor deverá conferir antecipadamente o local de votação

Redação Portal de Franca
28/11/2020 10:59

Os eleitores das 57 cidades que vão definir prefeitos e vice-prefeitos no segundo turno das Eleições Municipais de 2020, neste domingo (29), podem acessar o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou consultar o aplicativo e-Título para saber com exatidão onde vão votar. 

Em Franca, o segundo turno das eleições será entre Flávia Lancha (PSD) e Alexandre Rocha (MDB). 

Para obter a informação no Portal do TSE, basta clicar no banner "Título" e, depois, clicar em "Local de votação". Depois, é possível fazer a consulta pelo nome ou pelo número do título.

No primeiro caso, é preciso fornecer o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe. No segundo, é necessário ter em mãos o número do título e a data de nascimento. Ao fazer a consulta, o eleitor obterá o número de sua inscrição eleitoral, da zona eleitoral e do local de votação, com endereço completo.

Estima-se que cerca de 40 milhões de pessoas irão às urnas neste segundo turno. Portanto, é fundamental obter a informação com antecedência. O e-Título mostra o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Não perca tempo: baixe a ferramenta gratuitamente nas lojas virtuais App Store e Google Play.

A habilitação das funcionalidades da plataforma estará disponível para download até as 23h59 deste sábado (28). A medida visa garantir que o usuário que precisa do serviço no domingo tenha uma melhor experiência.

No domingo (29), só quem já tiver baixado o aplicativo poderá utilizar as funcionalidades. Será permitida apenas a atualização da versão. O funcionamento do app volta ao normal a partir de segunda-feira (30).

O aplicativo serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital traz a foto do cidadão.

Quem não tem o registro biométrico pode baixar o e-Título para saber onde votar, mas deverá apresentar um documento oficial com foto no instante da votação.

Foto: Reprodução