Noticias

SAÚDE

Campanha mobiliza testes rápidos de HIV em Cristais Paulista

Redação Portal de Franca
01/12/2020 11:13

Será iniciado hoje (1), a Campanha Dezembro Vermelho realizada pela Prefeitura de Cristais Paulista e Secretaria da Saúde. As ações programadas até o próximo dia 7 serão alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids.

A população poderá realizar testes rápidos gratuitos nas unidades do ESF, Estratégia Saúde da Família de Cristais Paulista.

“Nossas equipes estarão engajadas em fazer o melhor para a população, esclarecer dúvidas, e nos testes é muito importante reforçar que eles são totalmente sigilosos”, disse Thaisa Barion.

“Em 2020 não poderia ser diferente, a atenção da saúde se concentrou muito na pandemia da Covid-19, mas sabemos que o sistema de saúde é feito de diversas ações que reforçam a segurança dos moradores, por isso temos a Campanha Dezembro Vermelho”, finalizou Thaisa.

Toda população de Cristais Paulista poderá realizar o teste através da coleta de sangue, o resultado sai em 30 minutos e pode ser feito diretamente em qualquer unidade do ESF ou agendado através do telefone 3133-1391 ou 98138-0400.

O Dezembro Vermelho é uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). A ação chama atenção para prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Foto: Reprodução