Noticias

CAMPANHA

Contra AIDS: Saúde engaja artistas e traz apresentação exclusiva da Osesp

Redação Portal de Franca
01/12/2020 20:29

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, celebrado hoje (1º), a Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto de Infectologia Emílio Ribas mobilizam artistas e profissionais de saúde numa campanha virtual conscientizar a população sobre a prevenção do HIV e combate à Aids.

Os artistas Lázaro Ramos, Fernanda Abreu e Bruna Lombardi são alguns dos nomes que apoiam a iniciativa e participam da mobilização em suas redes sociais, reforçando seu comprometimento com a saúde da população.

Estão sendo compartilhadas hashtags e frases especiais, como “#EstoudeVermelho só para te lembrar que hoje é o #DiaMundialdeLutacontraaAids”, #HIV #Aids #Prevenção #UseCamisinha #FaçaoTeste #DezembroVermelho #HospitalEmílioRibas #SãoPaulocontraaAids #BrasilcontraaAids.

Profissionais do Instituto de Infectologia Emílio Ribas também participam da ação, que se estende à toda a população. Além das hashtags, o tradicional laço vermelho e o uso de roupas e/ou acessórios da mesma cor também estão nas fotos e mensagens compartilhadas nas redes digitais.

"Queremos reforçar a mensagem da prevenção por meio desta campanha digital. A conscientização precisa ser transmitida a e por todas e todos, sem distinção. A luta contra a Aids  deve seguir viva e forte”, destaca o Secretário da de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.                       

Homenagem com a Osesp

Como forma de homenagear a data, o coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) aceitou o convite do Secretário para contribuir com a campanha gravando um medley com músicas de Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo. A apresentação está disponível canais digitais da  SES-SP no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Também nesta tarde, o cineasta André Canto, diretor do filme “Carta para Além dos Muros”, documentário sobre a epidemia de HIV/Aids no Brasil, lançou uma série de vídeos educativos sobre ISTs, Aids e a importância do SUS. Os materiais podem ser assistidos no Facebook  e Youtube do CRT (Centro de Referência e Treinamento) DST/Aids.

Veja: 

Foto: Reprodução