Noticias

FURTOS

Pela terceira vez, furto de fios tira TV Câmara do ar em Franca

Redação Portal de Franca
02/12/2020 18:40

A Câmara Municipal de Franca informa à população que a TV Câmara (canal digital 6.3), além dos canais TV Assembleia, TV Senado e TV Alesp, encontram-se fora do ar devido a furtos do cabeamento elétrico da sua estação localizada no Jardim Redentor.

Este já é o terceiro furto recente dos equipamentos de transmissão. O primeiro deles aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro. O Legislativo realizou a compra e reinstalação dos cabos. Apenas dois dias depois, 28, foi constatado um novo furto.

A Casa de Leis entrou em contato com o engenheiro contratado pela Câmara, Daniel Cursi Júnior, e ele, juntamente com as demais emissoras que funcionam no local, custearam a reforma do portão, o aumento do muro e a reinstalação da concertina. Tais serviços não tiveram custo nenhum à Câmara.

Mesmo com os aprimoramentos na segurança, no dia 16 de novembro, mais uma vez os cabos elétricos foram levados. Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã do dia 16. Novamente Cursi foi acionado: o profissional sugeriu a instalação de cabos de alumínio ao invés dos de cobre. O alumínio não tem valor comercial, o que deve inibir novos furtos.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, o vereador Pastor Palamoni, já autorizou a abertura do procedimento de compra. Agora, o Departamento de Compras do Legislativo está realizando o orçamento do material. Infelizmente, ainda não há previsão de reestabelecimento da TV Câmara e demais canais, assim como das videoaulas que estavam sendo transmitidas pelo Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Reprodução