Noticias

POLÍTICA

Alexandre Ferreira anuncia nova Secretária de Ação Social de Franca

Redação Portal de Franca
02/12/2020 19:08

O primeiro nome do secretariado do prefeito eleito, Alexandre Ferreira, foi divulgado nesta quarta-feira (2). Trata-se de Gislaine Alves Liporoni, que cuidará da pasta da Ação Social.

Gislaine é assistente social formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) há quase 30 anos. Ela tem mestrado e doutorado na área e já foi secretária municipal de Ação Social na gestão de Alexandre, entre 2013 e 2016

O compromisso com a assistência social foi o que motivou Gislaine a aceitar o convite do prefeito eleito para assumir a pasta. “É algo que fiz a vida inteira e estar novamente como secretária é devolver para a sociedade o que ganhei. Quero fazer um bom trabalho, pautado no cuidado com as pessoas e com políticas públicas adequadas”, disse.

Dentre os desafios que vai enfrentar à frente da Ação Social, Gislaine destacou o atendimento da população diante de uma pandemia e reorganização dos serviços voltados às pessoas em situação de rua, além do acolhimento de pessoas idosas. “Nós vamos fazer ampliação de serviços, através de parcerias com outras secretarias, e garantiremos que as pessoas tenham atendimento adequado.”

Histórico

Dos serviços importantes que a gestão de Alexandre Ferreira implantou tendo Gislaine como secretária, entre 2013 e 2016, a assistente social destacou a criação de Centros-Dia do Idoso nas regiões Leste, Oeste e central de Franca; implantação do Serviço de Acolhimento para Mulheres em Situação de Violência, Centro Pop; Centros-Dia para pessoas com deficiência; Creas Moema; segunda unidade do Conselho Tutelar; duas residências inclusivas e a aprovação da lei de benefícios eventuais, como aluguel social, cesta básica, auxílio funeral, auxílio natalidade e outros.

Foto: Divulgação