Noticias

CASO NÚBIA

Caso Núbia: Lauany e Leonardo condenados a 13 anos e Ítalo pega 7 anos e meio de prisão

Redação Portal de Franca
10/12/2020 17:06

O casal Lauany e Leonardo foram condenados a 13 anos de prisão pelo assassinato da jovem Núbia Ribeiro. A sentença foi proferida na tarde desta quinta-feira (10) durante julgamento realizado no Fórum de Franca (SP).

Lauany Viodres do Prado e Leonardo Gonçalves Cantieri foram condenados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O amigo do casal, Ítalo Vinicius Neves, foi condenado por homicídio simples e ocultação de cadáver a 7 anos e 6 meses de reclusão.

O julgamento era um dos mais aguardados devido a comoção causada pela crueldade do crime. Núbia foi atraída para um encontro com Leonardo com quem manteve relacionamento, e por ciúmes, Lauany foi apontada como mentora do crime. Ítalo foi chamado pelo casal para abandonar o carro usado por Núbia.

O crime aconteceu em 24 de setembro de 2017. Ambos os envolvidos foram presos dias após o homicídio e estão presos há 3 anos.

Reação

A mãe de Núbia, Tânia Ribeiro, usou as redes sociais para comentar o resultado do julgamento e lamentou as penas aplicadas aos assassinos da filha que na época tinha 21 anos. 

Veja: