Noticias

PREFEITURA

Prefeitura inaugura hoje duas novas Creches-Escolas

Redação Portal de Franca
14/12/2020 11:26

A Prefeitura inaugurou hoje (14) às 10h a nova Creche-Escola do Residencial São Jerônimo, que leva o nome de ‘Ana Carolina Caleiro Manfredi’. Projetada em um conjunto de outras sete unidades, mediante convênio com o Governo do Estado de São Paulo, essa Creche foi uma daquelas que a construção enfrentou impasses no seu transcorrer, por conta de descumprimento contratual da empresa originariamente contratada.

Houve a necessidade do rompimento do contrato, de uma nova licitação e daí um retardamento no seu término. Terá capacidade para atender até 150 crianças, ocupando uma área com cerca de 4 mil metros quadrados cedidas pela Prefeitura e localizada entre as ruas as ruas Jesus B. de Souza e Urias Taveira. Ao anunciar essa data o prefeito Gílson de Souza recebeu também, via Gabinete do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, a confirmação de sua presença na cidade para essa entrega solene.

Uma segunda Creche-Escola, essa com capacidade para 200 crianças e construída com recursos próprios da Prefeitura, também deverá ser entregue na segunda-feira, dessa vez no bairro São Joaquim, no período da tarde. Leva o nome da saudosa cabeleireira ‘Teresinha das Neves Ubiali’.

Foto: Reprodução