Noticias

POLÍTICA

Nicola Rossano é anunciado como Secretário de Planejamento Urbano

Redação Portal de Franca
14/12/2020 13:12

O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) definiu mais um nome que participará do seu secretariado: Nicola Rossano será responsável pela pasta de Planejamento Urbano.

Nicola já trabalhou com Alexandre na gestão 2013-2016 e foi responsável pelo maior número de liberação e criação de loteamentos na cidade quando foi secretário. Ele tem quase 30 anos de experiência na área de infraestrutura urbana e encarregado pelas diretorias financeira e técnica da Prohab (Habitação Popular de Franca).

Dentre as principais ações que o novo secretário implementará no início do governo estão o projeto Alvará Online, que vai garantir uma liberação muito mais ágil dos projetos e alvarás na secretaria, e a manutenção e obras para melhorar a infraestrutura de Franca.

Mudanças

Como forma de enxugar gastos e garantir um trabalho mais voltado à população, Alexandre Ferreira fará mudanças na secretaria que Nicola vai assumir.

O Planejamento Urbano terá também as funções da Secretaria de Obras, que será desmembrada da Serviços e Meio Ambiente. “A parte de Obras vai para o Planejamento, que pode mudar de nome e se tornar a Secretaria de Infraestrutura. Para ela, irão projetos como o TapeZap e o recapeamento da cidade, e teremos uma secretaria de Meio Ambiente”, disse o prefeito eleito.

Ação Social 

O primeiro nome anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira foi de Gislaine Alves Liporoni que volta a comandar a Secretaria Municipal de Ação Social. 

Foto: Divulgação