Noticias

FUTEBOL

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam em duelo de líderes no Brasileirão

Redação Portal de Franca
16/12/2020 16:32

A 26ª rodada do Brasileirão Assaí 2020 vai começar e promete fortes emoções! Nesta quarta-feira (16), dois jogos abrem a tabela. Dentre eles, o que promete ser o principal embate da rodada: São Paulo e Atlético-MG.

Atuais líder e vice-líder do campeonato, respectivamente, as equipes medirão forças no Estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Para o Galo, um triunfo pode significar encostar de vez no líder e ficar a apenas um ponto do rival direto. O Tricolor, por sua vez, joga para se isolar ainda mais no topo da classificação e pode abrir sete pontos de vantagem para o segundo colocado com uma eventual vitória.

No primeiro turno, o Alvinegro levou a melhor em casa e venceu por 3 a 0. Outro fator que pode pesar no confronto é a ausência de Luciano, lesionado. Artilheiro do São Paulo na competição, com 12 gols, e craque do mês de novembro do Brasileirão Assaí, o atacante vem sendo um dos principais trunfos do Tricolor para se manter no topo. Além do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, Atlético-GO e Fluminense também entram em rota de colisão nesta quarta-feira, às 21h30, abrindo a rodada.

No sábado, mais três jogos serão disputados – com destaque para o confronto direto na parte de baixo da tabela entre Coritiba e Botafogo, no Couto Pereira, às 21h. 18º e 20º colocados, respectivamente, as equipes encaram o compromisso como um ‘jogo de seis pontos’ na briga contra o rebaixamento. Fecham o dia as partidas entre Internacional x Palmeiras e Sport x Grêmio.

Já no domingo, mais oito equipes entram em campo para disputarem quatro jogos que prometem tirar o fôlego do torcedor. Destaque para o Clássico-Rei, às 20h30 na Arena Castelão. Separados apenas por dois pontos na tabela, Fortaleza e Ceará encaram a rivalidade como um torneio à parte. Ainda no domingo, Vasco da Gama x Santos, Flamengo x Bahia e Redbull Bragantino x Athletico-PR se enfrentam.

Por fim, na segunda-feira (21), Corinthians e Goiás fecham oficialmente a 26ª rodada do Brasileirão Assaí. Embalado pela vitória sobre o líder São Paulo na última rodada, o Timão recebe o Esmeraldino às 20h, na Neo Química Arena.

Foto: Alessandra Torres / AGIF