Noticias

AÇÃO SOCIAL

Assescofran arrecada mais de 1,7 mil brinquedos para 10 entidades; Veja!

Redação Portal de Franca
17/12/2020 15:24

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) encerra o ano com mais uma campanha social concluída com grande sucesso. Foram 1.750 brinquedos arrecadados junto aos associados e que serão entregues para crianças atenddidas em 10 entidades de Franca (SP).

Em um ano difícil, solidariedade e responsabilidade social foram demonstradas pela união da classe que representa importante segmento do empresariado regional. Além de se tornarem postos de coleta, os escritórios também contribuíram com doações e compras de brinquedos.

Para o presidente da Assescofran, Marcos César Pimenta, ‘pra fecharmos o ano com chave de ouro o ano de 2020 a palavra que nos resta é gratidão a todos os nossos associados e seus colaboradores pela participação em todas as campanhas sociais de 2020”.

Idealizada pela família do escritório Inducon, a campanha ganha novas adesões e neste ano participaram ainda, MR Assessoria Contábil, DES Contábeis, Meta Contabilidade, Ícone Contabilidade, Peixoto e Gomes, Real Contabilidade, Astha Contabilidade, Mendonça Contabilidade, SEAC, Cruzeiro Contabilidade, Ethic Contabilidade, Masson Contabilidade, Atlas Contabilidade, Dias Contabilidade, Comodaro Contabilidade, Souza Júnior Contábil, Adapta Contabilidade, Líder Contabilidade, Ced Contábil, Francontec, Contábil Inducon, Souza Contabilidade, Escritório Pedregulhense, Precisão Contábil, Bertolini Contabilidade, Storti Contabilidade, Prado Contabilidade, Luz Serviços, Método Contabilidade, Mozair Mendes Contabilidade, Novo Plano Contabilidade, Rural Alvorada, Teorema Tríplice Valor e Darc Contabilidade.

Veja:

 

AÇÃO SOCIAL

O engajamento em prol de causas sociais vem crescendo dia a dia e mostra mais uma vez o papel importante da entidade em Franca e na região. Neste ano foram 5 campanhas e todas com uma média de 30% de crescimento.

Entre as ações desenvolvidas, destaque para Campanha do Agasalho com destinação de 800 peças para quatro entidades da cidade sendo, Bercário Dona Nina, Lar São Vicente de Paulo, Paróquia São Judas Tadeu e Casa de Apoio Iansa.

Outra ação importante e que contou com grande participação foi a Campanha Contador Solidário 2020 com arrecadação de R$ 9.550 destinados para a compra de uma pistola core-biopsia e outros equipamentos para atendimento de pacientes no Hospital do Câncer de Franca. 

Veja:

 

ASSESCOFRAN 36 ANOS

Um ano de mudanças e adaptações, a pandemia mexeu com todos os segmentos e as dificuldades serviram de motivação para busca de novos desafios e superação dos obstáculos.

A Assescofran completou 36 anos de história e se consolida cada vez mais como grande entidade representativa da sociedade. Em virtude das restrições, uma data tão relevante não poderia passar em branco e a inovação mais uma vez possibilitou a comemoração no estilo Drive In.

A premiação do Contador Solidário em evento diferenciado com mais de 100 convidados e acompanhantes que além de prestigiar uma noite de alegria, puderam desfrutar de um jantar especial em suas casas com seus familiares.

Veja:

 

INOVAÇÃO

Pioneira no Estado de São Paulo, a Assescofran foi a primeira entidade de classe a criar uma plataforma exclusiva que permite atendimento aos associados nas mais diversas áreas.

PCPA (Plataforma de Conhecimento Profissional da Assescofran) chegou em um momento importante onde a necessidade de modernização de procedimentos por sistemas tecnológicos se tornou essencial em virtude da pandemia de coronavírus. O recurso auxilia os associados e profissionais da área contábil na atualização constante sobre as mudanças da legislação e demais temas específicos do setor.

Com modelo dinâmico, a plataforma tem opções para cursos e palestras pelo sistema de Ensino à Distância, com participações de professores e especialistas dos mais diversos segmentos. Além do conhecimento, campos para tira dúvidas, dicas e até a assistência jurídica para suporte aos profissionais e empresas.

O presidente da Assescofran, Marcos César Pimenta, disse “a plataforma é para ajudar o profissional contábil na busca por conhecimento de uma forma mais simples, trazendo essa visão para os proprietários e colaboradores. Desde vídeos com legislações técnicas, mas também vídeos com motivação e planejamento”.

Outra ferramenta criada com intuito de facilitar a vida de quem atua no setor contábil foi a implementação do Banco de Currículos. Por ela, a Assescofran centraliza os dados das empresas que buscam funcionários e capta currículos de pessoas que estejam em  busca de uma oportunidade.

2021

A Assescofran elegeu o tema do ano que será ‘Transformação e Engajamento’ o desafio de reforçar a toda a sociedade "A importância da classe contábil neste novo cenário"

Foto: Divulgação