Noticias

BASQUETE

NBA e Grupo Globo renovam contrato para transmissão de jogos

Redação Portal de Franca
19/12/2020 16:34

A NBA (National Basketball Association) e o Grupo Globo anunciaram nesta sexta-feira, dia 18, a renovação do contrato entre as partes para transmissão de jogos e conteúdos para o mercado brasileiro.

A parceria teve início em fevereiro de 2015 e o novo acordo passa a vigorar na próxima temporada (2020-2021). O termo prevê a exibição de até cinco jogos por semana da temporada regular - ao todo, cerca de 100 partidas na fase de classificação -, além da transmissão de partidas das séries de Playoffs e confrontos de finais de conferência pelos canais SporTV.

A nova temporada começa com uma rodada dupla na terça-feira, dia 22 (a pré-temporada começou no último dia 11): Golden State Warriors x Broolyn Nets (21h / horário de Brasília) e, na sequência, o clássico de Los Angeles entre Lakers, atuais campeões, e Angeles Clippers, direto do Staples Center.

"Estamos muito felizes em estender o acordo com o Grupo Globo, em renovar essa parceria de sucesso, que caminha para o sexto ano e nos conecta com um universo enorme de apaixonados por esporte. Temos muitas novidades para o público, estamos ampliando a oferta de jogos transmitidos e também de conteúdos para os nossos fãs no Brasil" afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país.

"Com a renovação do acordo com a NBA, o Esporte da Globo mantém os jogos da competição em seu portfólio de grandes eventos ao vivo. Serão cerca de 100 partidas por temporada, que reforçam nosso compromisso de levar aos fãs de esporte competições de alto nível técnico e grandes doses de emoção" diz Fernando Manuel, Diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Além disso, a TV Globo também terá direitos de cobertura e exibição do conteúdo da NBA em todos os seus noticiários. A extensão do contrato ratifica a parceria e a expansão da NBA no país - atualmente, as partidas da liga são exibidas diariamente - e não afeta os acordos vigentes com os canais ESPN e Band, que já transmitem os jogos para o Brasil, assim como o NBA League Pass, plano de assinatura que oferece aos fãs acesso a todos os jogos da temporada através da NBA TV www.nba.tv, celulares e tablets, e tem a Vivo como parceira.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Foto: Reprodução