Noticias

EDUCAÇÃO

Alunos da região de Franca são premiados pelo Projeto Escola

Redação Portal de Franca
19/12/2020 17:35

A concessionária ViaPaulista entregou nesta semana os prêmios do Projeto Escola e dos concursos Cartões de Natal aos alunos e escola vencedores. Pelo Projeto Escola três unidades foram premiadas por suas atividades ao longo de 2020, sendo o destaque do ano a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Yolanda Jorge de São Simão.

Receberam ainda Menção Honrosa a Escola Municipal de Educação Especial Professor Fausto Nogueira, de São Simão, e a APAE Taquarituba. A escolha levou em consideração as unidades que mais se destacaram durante o período de janeiro a novembro e avaliou critérios como diversidade e criatividade no uso do material didático, além do envolvimento e mobilização de pais. 

A escola destaque 2020, colégio Professora Yolanda Jorge de São Simão recebeu como prêmio um notebook. Já a escola de Educação Especial Prof. Fausto Nogueira, de São Simão, e a APAE Taquarituba ganharam um HD externo. Os responsáveis locais pelo projeto também foram premiados e receberam um fone de ouvido com Bluetooh cada. 

Alunos recebem prêmios dos concursos Cartão de Natal 

Estudantes de sete cidades receberam os prêmios da 13ª edição do Concurso de Cartões de Natal, eles concorreram em categorias com dois temas: “Não atropele uma vida” sobre segurança no trânsito e “O amigo invisível e o perigo que se vê” pelo programa Viva Meio Ambiente. 

Os primeiros colocados de cada categoria ganharam um notebook, já a escola do aluno premiado recebeu uma caixa de som JBL. 

Os vencedores do concurso no tema Meio Ambiente, foram: Júlio Henrique Queiroz Quaglio, 18 anos, na categoria APAE e AEE de Cravinhos; João Rafael Lopes, 12 anos, estudante do 7º ano da Escola Estadual Professor Israel Niceus Moreira, em Franca; Rebeca Vitória Campos Cinta, 9 anos, do 3º ano fundamental da Escola Municipal Educação Básica Leonor Mendes de Barros de Restinga; e Raul de Souza Mantoani, 7 anos, do 1º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes de Brodowski. 

Já no tema “Não atropele uma vida”, os ganhadores foram: Carla Caroline Teixeira de Oliveira Souza, 26 anos, da APAE Taquarituba; Nathalia Oliveira Aragones, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia, de São Simão, Ana Clara Oliveira de Castro, 13 anos, do 6º ano B da escola Ensino Fundamental Roberto Brayan de Luiz Antônio; Beatriz Gabriela Xavier da Costa, 10 anos, do 5º ano da escola Municipal de Tempo Integral Professora Yolanda Jorge de São Simão; e Cauã Eduardo Ribeiro da Paixão, 5 anos, da Escola Municipal de Ensino de Básico Leonor Mendes de Barros de Restinga.

Foto: Reprodução