Noticias

FIM DE ANO

Rifaina cancela festa de Réveillon e reforça fiscalização para conter aglomerações

Redação Portal de Franca
21/12/2020 11:09
Além de alterar a tradicional programação da chegada do Papai Noel, a Prefeitura de Rifaina também cancelou as atividades do show de fogos na festa de aniversário da cidade no próximo dia 24 e a queima de fogos de passagem de ano na cidade. 
 
Desta forma, devido ao Plano São Paulo de combate ao COVID-19, decretado pelo governo estadual não haverá a tradicional queima de fogos na praia. Ao mesmo tempo, a Prefeitura informou que devido à Fase Amarela do Plano SP, decretado para todo o Estado, a praia às margens da represa do Rio Grande também continuará interditada.
 
O prefeito Hugo César Lourenço, informou ainda que não será baixado decreto de regulamentação de estabelecimentos comerciais em relação ao uso de garrafas de vidro e a preservação da segurança de todos também em relação à COVID-19.
 
Os decretos são regularmente baixados no período de destas de final de ano, mas a Prefeitura concluiu que as medidas são devidamente conhecidas por todos os comerciantes que têm clara a necessidade de cuidar da segurança de seus clientes e de terceiros.
 
Desta forma, a Prefeitura entende que está claro que o próprio comerciante tome as decisões sobre quais produtos e quais medidas usará em seu estabelecimento, cuidando também das medidas de organização, segurança e protocolos em relação à prevenção da COVID-19.
 
Foto: Reprodução