Noticias

POLÍTICA

Alexandre Ferreira define secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento

Redação Portal de Franca
21/12/2020 18:31

O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (21), mais dois nomes de seu governo. A ex-gestora de negócios do Sebrae-SP, Lucimara de Oliveira Correia do Prado, será secretária de Desenvolvimento. O advogado Éder Brazão será responsável pela pasta de Meio Ambiente.

Lucimara, de 42 anos, é mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas e especialista em educação empreendedora. Durante oito anos, ela atuou na área de Recursos Humanos, e também foi gestora no Sebrae-SP por nove anos.

Essa ampla experiência de Lucimara e o conhecimento em empreendedorismo chamou a atenção do prefeito eleito. Ela aceitou o convite para comandar a pasta de Desenvolvimento e disse que se sente honrada.

As diretrizes estabelecidas por Alexandre à nova secretária são a geração de emprego e renda e qualificação profissional da mão de obra dos setores de comércio, indústria e serviços, através de cursos de capacitação.

A pasta de Serviços, Obras e Meio Ambiente será desmembrada e Franca terá uma Secretaria de Meio Ambiente. O responsável será o advogado Éder Brazão, de 58 anos. A Secretaria de Meio Ambiente é uma novidade do governo Alexandre e será responsável por ações ambientais e da causa animal.

Além da experiência como advogado, o novo secretário já foi diretor de fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura.

SECRETÁRIOS DEFINIDOS 

AÇÃO SOCIAL - Gislaine Alves Liporoni 

PLANEJAMENTO URBANO - Nicola Rossano 

SAÚDE - Lucas Eduardo Souza 

RECURSOS HUMANOS E ADMINISTRAÇÃO - Marina Lana Mattos Maenza 

SEGURANÇA E CIDADANIA - Coronel Marcus Araújo 

DESENVOLVIMENTO - Lucimara de Oliveira Correia Prado 

MEIO AMBIENTE - Éder Brazão 

Foto: Divulgação