Noticias

POLÍTICA

Alexandre Ferreira anuncia Secretária de Educação e presidente da Feac

Redação Portal de Franca
22/12/2020 18:42

O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) divulgou hoje (22), mais dois nomes de seu secretariado. Márcia de Carvalho Gatti será responsável pela Educação, a maior pasta do município, e Mateus Caetano como presidente da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) de Franca.

Márcia tem 52 anos, dos quais 32 são dedicados à educação. Ela é graduada em Pedagogia e Mestre em Psicologia da Educação. Atual supervisora de ensino na rede estadual, Márcia foi professora de educação infantil, professora alfabetizadora, coordenadora do CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério) e diretora de escola.

Com o desafio de fazer um retorno seguro das aulas, conforme determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a secretária de Educação disse que tudo será retomado com os devidos cuidados e protocolos de saúde, amparando alunos, famílias, professores e funcionários da pasta.

Ela afirmou que aceitou o convite de Alexandre para melhorar a educação do município. “É uma oportunidade de contribuir com minha cidade ao lado de um prefeito que quer fazer muito por Franca. Venho para aprimorar a nossa rede de ensino, elevar índices de qualidade e cuidar das pessoas: alunos, pais e funcionários.”

Graduado em educação física, Mestre e Doutor em Promoção de Saúde, Mateus Santiago Caetano, de 44 anos, tem mais de duas décadas de trabalho na área e é o novo presidente da FEAC.

Ele já havia sido diretor de esportes na gestão de Alexandre Ferreira (2013/2016), período em que o esporte de Franca teve destaque a nível nacional e revelou centenas de novos atletas.

Dentre as diretrizes de trabalho determinadas pelo prefeito eleito estão: valorizar os atletas francanos na iniciação esportiva em todas as idades e ampliar os projetos culturais em diversas áreas de atuação. De acordo com o novo presidente da Feac, a retomada do Bolsa Atleta e do Bolsa Cultura serão as prioridades já no início da nova gestão.

Fotos: Divulgação