Noticias

FUTEBOL

São Paulo encara o Grêmio em busca de vaga na final da Copa do Brasil

Redação Portal de Franca
23/12/2020 09:07

Em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil de 2020, o São Paulo inicia a disputa da semifinal nesta quarta-feira (23), às 21h30, em Porto Alegre, diante do Grêmio no duelo de ida – a partida de volta será disputada no dia 30, também às 21h30, no Morumbi.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Tricolor retoma a disputa da competição nacional após eliminar Fortaleza e Flamengo nas fases anteriores, enquanto os gaúchos chegam ao confronto desta noite depois de passar por Juventude e Cuiabá.

Para o confronto no Rio Grande do Sul, o time são-paulino vive a expectativa de contar com o atacante Luciano, que se recupera de lesão muscular. O camisa 11 participou de uma parte do treino no CT da Barra Funda e viajou com os companheiros, mas segue como dúvida.

Além da presença do centroavante, a delegação contou com outras duas novidades: pela primeira vez neste processo de transição de gestão, o Presidente eleito da Diretoria do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, e Carlos Belmonte, que estará à frente da gestão do Futebol Profissional, viajaram com o time.

E se quiser largar na frente na decisão e levar alguma vantagem na bagagem para a capital paulista, o Tricolor terá que derrubar um tabu diante dos gremistas: não vence o adversário há nove jogos. Foram cinco empates e quatro derrotas. O último triunfo foi no dia 13/09/15 (2x1), na Arena Grêmio, pelo Brasileiro.

Vale destacar que São Paulo e Grêmio já decidiram dez mata-matas. Em seis, o clube paulista saiu vitorioso. E nos em quatro os gaúchos avançaram. O vencedor no confronto desta semifinal enfrentará América-MG ou Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2020.

Foto: Rubens Chiri / spfc.net